domingo, 4 de setembro de 2016

ENTÃO EU ASSISTI... BATMAN - A PIADA MORTAL

Batman - A Piada Mortal
Lançamento: 02/08/2016
Vozes: Mark Hamill (Coringa), Kevin Conroy (Batman), Tara Strong (BatGirl), Ray Wise (Comissário Gordon)
Diretor: Sam Liu
Roteirista: Brian Azzarello
Distribuidora: Warner Bros.
Nota: ★★★

Adaptar uma HQ para o cinema não é uma tarefa fácil, ainda mais quando esta HQ é uma obra do Alan Moore. Dono de sucessos como V de Vingança, Do Inferno, Watchmen, Monstro do Pântano e muitos outros, Alan é uma lenda no mundo dos quadrinhos. Este ano, ganhamos mais uma adaptação de sua autoria, Batman - A Piada Mortal, uma das mais famosas histórias de rivalidade entre o Batman e o Coringa. No início da história, vemos um conflito entre o Batman e a BatGirl: ela, quer o tempo todo se mostrar útil ao seu mestre, enquanto ele tenta proteger sua aprendiz a todo custo. Em seguida, temos o tão aguardado confronto entre Batman e o Coringa. Após fugir mais uma vez da prisão, o Coringa resolve colocar em prática um plano que visa provar o argumento que "o que separa um homem são de um homem louco é apenas um dia ruim".


A animação é uma competente adaptação da história original, com cenas e falas de personagens praticamente idênticas. Para quem é fã das animações do Batman, A Piada Mortal traz novamente a voz do Mark Hamill como o Coringa e o Kevin Conroy fazendo a voz do Batman, o que é ótimo. O único ponto negativo é sua introdução, que traz um bom tempo dedicado à Batgirl, personagem que é fundamental no desenrolar da história de A Piada Mortal. Mas ainda assim o tempo dedicado à ela no filme é muito bom, porém poderia ser aproveitado como material extra ou algo assim por destoar completamente do resto.

Finalmente, o enredo final não deixa a desejar. Há a história do Coringa, de um desesperado que não tem dinheiro para manter sua família até o vilão sádico e icônico que tanto adoramos, há um Batman se questionando a respeito de seu relacionamento com o Coringa e como tudo acabaria e há a cena final controversa bem parecida à da HQ. E há as risadas, muitas delas. Recomendo o filme.

Veja o trailer:


Back
to top