quinta-feira, 11 de agosto de 2016

[RESENHA] O ETERNO NAMORADO

Livro: O Eterno Namorado
Trilogia: A Pousada #02
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro

Resumo:
Tudo o que acontece na vida de Owen Montgomery é meticulosamente organizado em uma planilha ou lista de tarefas. No trabalho não é diferente, e é graças a sua obsessão por ordem que a Pousada Boonsboro está prestes a ser inaugurada – dentro do cronograma.
A única coisa que Owen jamais previu foi o efeito que Avery MacTavish teria sobre ele. A proprietária da pizzaria em frente à pousada sempre foi amiga da família e agora, enquanto vê em primeira mão a fantástica reforma pela qual o lugar está passando, também observa a mudança gradativa de seus sentimentos por Owen.
Os dois foram namorados de infância, e desde então tinham estado bem distantes dos pensamentos um do outro. O desejo que começa a surgir entre eles, porém, não tem nada de inocente e é impossível de ignorar.
Enquanto Owen e Avery decidem se render à paixão e levar seu relacionamento a um nível mais sério, a inauguração da pousada se aproxima e dá a toda a cidade um motivo para comemorar. Mas quando os traumas do passado de Avery batem à porta e a impedem de se entregar, Owen sabe que seu trabalho está longe de terminar. Agora ele precisa convencê-la a baixar a guarda e perceber que aquele que foi seu primeiro amor pode também ser seu eterno namorado.


Resenha:
Neste segundo livro da Trilogia A Pousada, conhecemos um pouco mais o metódico e super organizado Owen (irmão do Becket do primeiro livro) e a elétrica e espontânea Avery.
Owen é o filho responsável, ele é que cuida de toda a questão burocrática e documental da empresa familiar, é um trabalho monótono, mas que ele ama muito. Sempre organizado ele tem uma lista para tudo e um plano para cada passo que dá na vida, mas ele nunca poderia imaginar que o destino, uma ajudinha sobrenatural, pudesse fazer ele acabar se envolvendo com Avery (sua amiga de infância e primeira namoradinha). Ela sempre foi linda, e ele sempre teve uma quedinha por ela, porém ele nunca imaginou que se envolveria romanticamente com ela, até porque isso poderia interferir na amizade dos dois. Porém o destino quis que eles se envolvessem e apesar de isso mexer totalmente com sua vida organizada, e estar totalmente fora dos planos, foi uma alteração muito bem vinda.
Avery nunca esteve tão feliz como tem estado recentemente... sua melhor amiga ira casar com o homem que ama, a pousada que aprendeu a adorar está prestes a inaugurar, seu restaurante é um sucesso e sua outra melhor amiga acaba de se mudar para a cidade. Ela não precisa de nada mais. Isso era o que ela imaginava... Mas um belo dia, e com a ajuda de uma fantasminha bem camarada, ela acabou encontrando algo bem mais atrativo que só uma amizade com Owen. Após um beijo tudo mudou... Ele sempre foi seu amigo e, mesmo tendo uma quedinha por ele desde os cinco anos (quando eles ficaram "noivos"), ela nunca fez nada que pudesse prejudicar essa amizade.
Mas será que dar uma chance a esse novo relacionamento poderá interferir na amizade ou irá acrescentar algo maravilhoso em uma coisa boa??? O que acontecerá quando os traumas do passado retornarem??? Poderá esse primeiro "namorico" se tornar eterno???
Mais uma vez a Nora me faz apaixonar pelos seus personagens... Quando eu penso que ela não pode melhorar ela vem e me surpreende.
Eu gostei muito do primeiro livro, Clare e Becket são fofos e tal... Mas Owen e Avery são maravilhosos e mega divertidos. Também foi muito rever os fofinhos do primeiro livro e ter um aperitivo do próximo (com toda certeza o próximo livro, e último, promete... ).
Adorei a presença mais marcante de Lizzie e também da mãe dos meninos... Ela pode até ser viúva mas não está morta...kkkkkkkkkk
Agora é ficar recordando, com muita alegria, esse livro e torcer para o próximo seja logo publicado...
Back
to top