segunda-feira, 25 de julho de 2016

[RESENHA] A CAMINHO DO ALTAR

Livro: A Caminho do Altar
Série: Os Bridgertons #08
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro


Resumo:
Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.
O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.
Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?
A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.



Resenha:
Gregory Bridgerton é o último solteiro do clã Bridgertons, mas não por que ele não acredite no amor... justamente o contrário. Tendo todos os seus irmãos e irmãs tido casamentos fundamentados no amor mútuo, e os seus próprios pais terem se amado completamente, ele é um total romântico, só não encontrou a mulher certa. 
Isso até ele olhar para Sra. Hermione Watson e simplesmente saber que ela é a mulher da sua vida. Ela é a mulher mais linda que já viu na vida e ele sabe que o destino dela é se tornar a próxima Sra. Bridgerton. O que ele não esperava é que seu coração já tivesse dono. 
E para poder conquistar o coração da dama em questão ele se aliará a sua melhor amiga Lady Lucinda Albernathy. Para Lucy Gregory é um partido bem melhor do que o Sr. Eduard, que é secretário do pai de Hermione. Mas nada do que ele faça consegue conquistar sua amiga, ao contrário do acaba acontecendo com ela. Aos poucos o jeito de Gregory vai conquistando-a e a fazendo questionar os planos de seu futuro, afinal está quase noiva.
Porém o destino resolve mostrar suas caras e acaba dando uma reviravolta na vida de Gregory, justamente quando ele está quase começando a conquistar a atenção de Hermione. Um escândalo acaba mudando totalmente seus planos e ela acaba se casando com outro homem. Mas ao invés de ficar chateado ele acaba percebendo que não era bem amor o que ele sentia por ela... talvez uma idealização do que é o amor. 
Enquanto isso ele começa a ver Lucy com outros olhos... o problema é que ela está comprometida. Será que ele irá perder mais uma paixão para outro ou dessa vez ele lutará com mais afinco pelo que realmente quer???? O que fazer quando o verdadeiro amor de sua vida está a caminho do altar???
Eu estou mega feliz e super triste!!! Feliz por que adorei a história de Gregory, foi um lindo final para essa série.. E triste pelo fato de ter acabado. 
Dá história inteira só não gostei de ter visto mais dos irmãos deles.... pensei que pelo fato de ter sido o último livro do clã teríamos visto mais dos outros personagens.... 

Tirando isso... eu amei o livro do início ao fim. Gregory é um apaixonado inveterado, um crente total no amor... e Lucy é absolutamente pragmática. Ela tem mania de arrumação e é mega prática. Adorei quando um ficou implicando com o outro... é realmente um casal apaixonante!!!!
Irei sentir muita falta dessa família maravilhosa!!! A Julia Quinn se superou quando escreveu sobre Os Bridgertons e é bom acabar uma série tão boa de uma forma tão deliciosa!. 

Parabéns a Editora por esse presente aos leitores!!!!!  E que venha mais romance de época!!!!

Back
to top