segunda-feira, 6 de junho de 2016

[CINEMOTECA] APÓS DAR VIDA A BATMAN, BEN AFFLECK VIVE COMPLEXO CONTADOR EM FILME DIRIGIDO POR GAVIN O´CONNOR


O vencedor do Oscar Ben Affleck (“Argo”, “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”) estrela no papel principal em O Contador, do diretor Gavin O’Connor (“Desafio no Gelo”, “Força Policial”, “Guerreiro”).

A Warner Bros. Pictures divulgou o primeiro trailer legendado de O Contador. O vídeo mostra a infância e trajetória do excêntrico contador Christian Wolff (Ben Affleck) e sua difícil relação com a sociedade.

                

Christian Wolff (Affleck) é um portador da Síndrome de Savant com mais afinidade por números do que por pessoas. Tendo um escritório de contabilidade em uma cidadezinha como fachada, ele trabalha como contador autônomo para algumas das mais perigosas organizações criminosas do mundo. Com o Departamento Criminal do Ministério da Fazenda, coordenado por Ray King (J.K. Simmons), começando a fechar o cerco, Christian aceita um cliente legítimo: uma empresa de robótica de última geração onde uma assistente de contabilidade (Anna Kendrick) descobre uma discrepância envolvendo milhões de dólares. Porém, conforme Christian desvenda os registros e se aproxima da verdade, a contagem de corpos começa a subir.

O Contador ainda tem no elenco a indicada ao Oscar Anna Kendrick (“Amor Sem Escalas”, “Caminhos da Floresta”), o vencedor do Oscar J.K. Simmons (“Whiplash – Em Busca da Perfeição”, filmes do “Homem-Aranha”), Jon Bernthal (“Corações de Ferro”, “O Lobo de Wall Street”), Jean Smart (séries de TV “Fargo” e “24 Horas”) e Cynthia Addai-Robinson (“Além da Escuridão – Star Trek”), com Jeffrey Tambor (série de TV “Transparent”, filmes “Se Beber Não Case”) e o duas vezes indicado ao Oscar John Lithgow (“Interestelar”, “Laços de Ternura”, “O Mundo Segundo Garp”).

O’Connor dirige o filme a partir do roteiro de Bill Dubuque (“O Juiz”). O longa foi produzido por Mark Williams e Lynette Howell, com O’Connor, Jamie Patricof e Marty Ewing como produtores executivos.

A equipe criativa dos bastidores inclui o diretor de fotografia duas vezes indicado ao Oscar Seamus McGarvey (“Anna Karenina”, “Desejo e Reparação”, “Peter Pan”), a designer de produção Keith Cunningham, o editor indicado ao Oscar Richard Pearson (“Voo United 93”), a figurinista Nancy Steiner, e o compositor indicado ao Oscar Mark Isham (“Guerreiro”, “Nada é Para Sempre”).

A Warner Bros. Pictures apresenta O Contador, um filme de Gavin O’Connor e uma produção da Electric City Entertainment/Zero Gravity Management. O filme tem estreia prevista no Brasil para 20 de outubro de 2016.

Back
to top