quinta-feira, 28 de abril de 2016

[RESENHA] COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ

Livro: Como Eu Era Antes de Você
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca

Resumo
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.


Resenha
Um livro lindo, com uma história encantadora. Não sou muito de ler romances, mas desde que começaram a aparecer os livros da Jojo Moyes aqui no Brasil, me senti curiosa para ler. E a história de Lou e Will, com certeza, é a minha favorita. Louisa, após ser demitida devido à falência de seu antigo trabalho, arranja um novo trabalho, dessa vez como cuidadora. E seu paciente é ninguém menos que Will Traynor, dono de um mal humor sem igual. É muito legal a maneira com que os dois vão se envolvendo, Lou sempre procurando agradar e deixar Will feliz, enquanto ele vai tentando aos poucos aderir às ideias da Lou. Um fato inesperado muda a rotina dos dois, e faz com que a Louisa crie uma meta: fazer com que Will seja completamente feliz apesar de tudo. Todos os momentos são muito comoventes, e o final do livro é surpreendente e emocionante. Ainda não superei o livro, assim como não consigo superar o fato que a Jojo Moyes escreve divinamente. Recomendo muito este livro!

Ah, vale lembrar que Como Eu Era Antes de Você foi adaptado para filme e já tem trailer! Se não viu ainda, clique aqui. O filme está previsto para ser lançado em 16 de junho deste ano.
Back
to top