terça-feira, 10 de maio de 2016

[RESENHA] UM NOVO AMANHÃ


Livro: Um Novo Amanhã

Trilogia: A Pousada #01
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro

Resumo:
A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até sofreu com rumores de assombrações. Agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys, que correm para realizar a grande reinauguração dentro do prazo. 
Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. Atarefado com a pousada, ultimamente nem tem desfrutado de uma vida social decente, mas pretende mudar logo isso para atrair a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência.
Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada. 
Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos. 
Neste primeiro livro da trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta o romântico Beckett Montgomery, que, ao buscar realizar o sonho de sua família, acaba deparando com um amor que pensava estar esquecido.


Resenha:

Beckett é apaixonado por Clare desde a adolescência e foi uma tortura vê-la em um relacionamento perfeito com Clint, se casar com e partir de Boonsboro. O tempo passou e muita coisa aconteceu, Claro, após ficar viúva, acabou retornando para a cidade com seus filhos e construindo seu negócio e uma nova vida. 
Beckett apesar de ainda sentir uma grande atração por Clare nunca foi mais que um amigo, mas graças a restauração da Pousada, com a ajudinha de uma fantasma bem camarada, ele acaba ganhando uma nova chance. E quando percebe que está sendo correspondido essa atração vai aumentando gradualmente e tanto Clare quanto os meninos ganham um espaço em seu coração. 
A vida não foi fácil para Clare e após seu marido falecer na guerra ela acabou regressado para  a cidade com dois filhos e mais um preste a nascer.
Agora, cinco anos depois, ela finalmente conseguiu construir uma vida tranquila e confortável para ela e para os seus filhos e mesmo tendo o seu próprio negócio ela se saiu muito bem sendo mãe solteira. Quanto a vida amorosa tudo fica mais complicado quando se tem três filhos, mas tudo muda quando o seu, até então amigo, começa a demonstrar um interesse maior por ela, e com isso um fogo, até então brando, começa a atiçar dentro dela. 
Beckett foi amigo de Clare por cinco anos e quando surge a oportunidade de ser mais do que isso ele não irá deixar passar e caberá ao destino, uma pousada e um fantasma, dá uma segunda chance para que esses dois fiquem juntos. 
Mais uma vez a Nora me encanta!!! Ela realmente é a diva dos romances. Falando francamente... no começo não pensei que fosse gostar da história, estava meio paradinha e aquela coisa de fantasma tava meio assustadora - sou super medrosa, mas aos poucos foi me conquistando até ao ponto que não conseguia largar o livro.
Adorei os demais personagens... Os irmãos de Beckett (que já fui coletar informações e serão os protagonistas dos próximos livros), as amigas de Clare (os pares dos próximos livros ) e, claro, a fantasma super camarada Elizabeth (apelidada assim por Beckett devido a personagens Elizabeth de Jane Austen).
O romance desses dois é super bem construído e maduro. Adorei o toque de suspense da trama e amei a interação de Beckett com os filhos de Clare e como os meninos acabam se tornando tão importante para ele como a própria Clare. 
E antes que eu me esqueça... Eu preciso me hospedar nessa pousada..kkkk... adorei o tema dos quartos serem casais da literatura (super lindo).
Agora eu preciso de mais Nora... que venham os próximos livros dessa trilogia *-*
Back
to top