domingo, 17 de janeiro de 2016

ENTÃO EU ASSISTI... A 5ª ONDA

 A 5ª Onda

Lançamento: 21/01/2016
Diretor: J. Blakeson 
Distribuidor Brasileiro: Sony Pictures Brasil
Nota: ★★★★


Cassie Sullivan (Chloë Grace Moretz) é uma adolescente aparentemente normal que leva sua vida como qualquer outra garota do ensino médio, e que do nada e sem nenhum aviso possível ver sua vida literalmente se distorcer depois que uma estranha ''nave extraterrestre'' sobrevoa em sua cidade. Chamados pelos humanos de ''outros''. Os aparentementes extraterrestres não se manisfestam por 10 dias até que simplesmente todos os celulares param de funcionar e consequentemente junto com os celulares tudo que é movido a energia para de funcionar; esse estranho e outros acontecimentos que irão aparecer são chamados de ''ondas''.



Depois que o planeta sofreu um um pulso eletromagnético retirando toda a eletricidade existente dando inicio a primeira onda, a segunda veio com mais força gerando terremotos e um tsunami que destrói 40% da população e não para aqui não. Com o impacto dos últimos acontecimentos o resto da população se ver assustada e a espera da próxima onda que surge em um vírus transmitido nos pássaros que aniquila 97% dos humanos ainda vivos. Cassie e sua família partem em busca de encontrar um lugar que seja de certo modo seguro para a sua devida segurança e com ironia do destino, Cassie e seu irmão Sam (Zackary Arthur) ficam sem a proteção do pai e acabam se separando. A partir daí surge a quarta onda, ninguém está mais seguro; os ''outros'' estão infiltrados entre os humanos que restaram e não se pode dizer quem é ou não humano, e é então que nossa querida Cassie se ver com um único objetivo: resgatar seu irmão com vida. Ao longo de sua jornada ela encontra o jovem Evan (Alex Roe), que irá salvar a sua vida e de quebra  ajuda-la em sua busca a chegar na base militar em que o seu irmão foi levado.


Depois de achar um meio de entrar na base militar, Cassie não  imaginaria que iria esbarrar com sua paixão do ensino médio o jovem Ben Parish (Nick Robinson) que se juntará a ela em sua busca e juntos irão descobrir os segredos que estão envolvidos naquela base militar e seus respectivosos Comandantes.

O longa fica com a direção do J. Blakeson em parceria com o nosso antigo amigo da vizinhança Tobey Maguire, nada a comentar sobre o cenário; tudo estava impecável e claro não podia deixar de falar sobre a atuação de todos os atores, estavam espetacular. Sem dúvida alguma irei ver novamente esse maravilhoso filme e espero o mesmo de todos vocês.

           
Back
to top