domingo, 17 de janeiro de 2016

[CINEMOTECA] SHADOWHUNTERS 1×01 – CÁLICE LETAL


Sinopse: Baseada nos livros Os Instrumentos Mortais, a série Shadowhunters acompanha a jovem Clary Fray (Katherine McNamara), de 18 anos de idade, que descobre em seu aniversário que ela não é quem pensava ser, mas que vem de uma antiga linha de Caçadores de Sombras – seres híbridos de humanos e anjos que caçam demônios. Quando sua mãe Jocelyn (Maxim Roy) é sequestrada, Clary é lançada no mundo de caça aos demônios junto do misterioso Caçador de Sombras Jace (Dominic Sherwood) e seu melhor amigo, Simon (Alberto Rosende). Agora vivendo entre fadas, feiticeiros, vampiros e lobisomens, Clary começa uma jornada de autodescoberta enquanto aprende mais sobre seu passado e percebe como poderá ser seu futuro.



Em Cálice Letal, conhecemos Clary Fray, uma jovem nova-iorquina, que no dia do seu aniversário de 18 anos começa a ver coisas e pessoas que ninguém mais vê e a desenhar e rabiscar símbolos estranhos que nunca viu. Tudo isto tem relação ao fato de que ela é uma Caçadora de Sombras (Shadowhunter), híbridos metade humanos, metade anjos que possuem a responsabilidade de proteger a humanidade de atividades demoníacas, e é isto que nos é apresentado ao longo do episódio. E, enquanto Clary começa a descobrir tudo isto, sua mãe, Jocelyn, é sequestrada por um grupo de pessoas que se autodenomina o Ciclo.


Assim, ao longo dos 13 episódios que compõem esta primeira temporada, acompanharemos Clary e seu melhor amigo Simon caçarem o Ciclo, junto aos misteriosos Caçadores de Sombras Jace Wayland e Isabelle e Alec Lightwood, para descobrir onde está Jocelyn, quais as razões que levaram ao sequestro e quais planos eles escondem.

Shadowhunters é exibida semanalmente nas Quartas-Feiras pela Netflix.

         
Back
to top