sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

[RESENHA] O ULTIMO DOS CANALHAS

Livro: O Último dos Canalhas
Série: Canalhas #02
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro

Resumo:
O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.
Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.
Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.
Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.


Resenha:
Mais uma vez Loretta nos trás uma mocinha de que mocinha não tem nada. Dessa vez trata-se da escrivinhadora (jornalista nos tempos modernos) Lydia Greenville. Ela é forte, obstinada, cabeça dura, independente e muito orgulhosa. Desde cedo teve uma vida muito difícil e passou por muitas tragédias, se criou praticamente sozinha e foi com muita inteligencia e força de vontade que conseguiu se erguer e se tornar alguém de sucesso. 
Numa de suas investigações, e a tentativa de salvar uma jovem donzela das garras de uma cruel cafetina, Lydia tem seu primeiro encontro com Lorde Ainswood...  e que encontro... logo de cara os dois brigam feio e o fato acaba com um tremendo murro dado por Greenville bem no queixo de Vere. Esse fato logo se espalha e os dois viram motivos de chacota por toda a Londres. 
Vere Mallory é um canalha, sempre foi e sempre assumiu isso... Ele é o filho único do irmão do Duque Aiswood e estava loooonge na linha de sucessão que seria praticamente impossível chegar lá... Mas o destino resolveu mostrar suas garras e um a um Vere viu toda sua família ir morrendo, sendo a pior morte a do pequeno Robin, o filho caçula de seu primo e grande amigo Charles, que mesmo tendo ficado junto a ele pouco tempo aprendeu a amar profundamente o garoto. 
A vida não era justa e após esse monte de tragédias ele se tornou o Sétimo Duque de Ainswood, e assim que se tornou Duque levou uma verdadeira vida desregrada nada nem ninguém o fez querer mudar isso... Até que durante um breve encontro com uma jornalistazinha linda o faz sentir um forte desejo e quando o encontro acaba gerando muitos boatos, em especial parodias sobre o murro dado por Lydia em Vere, ele jura vingança e a melhor forma é fazendo que ela se entregue a ele.
Quando esses dois se encontram faíscas rolam soltas e com tantos encontros e desencontros esse desejo vai aumentando até que eles finalmente se entregam... 
Eu amei demais esse livro e adorei rever Dain e Jessica *-*
Mais uma vez Loretta nos apresenta uma mocinha forte e um mocinho mais sentimental (nesse caso acredito que ambos são fortes por fora e sensíveis por dentro). O passado dos dois influenciou muito em quem eles acabaram se tornando, e o embate de titãs é fenomenal!!!
Vere é lindoooo (estou apaixonada *-*), Lydia é super obstinada (segredos do passado dela explicam o por que dela ser tão cabeça dura..kkkk) e ler sobre esse casal é divertidíssimo.
Eu amei e super recomendo!!!

Leia também:
1- O Príncipe dos Canalhas
Back
to top