sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

[RESENHA] MAGIA DO SANGUE

Livro: Magia do Sangue
Trilogia: Primos O'Dwyer
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro

Resumo:
Há muitos anos, Branna O’Dwyer entregou seu amor a Finbar Burke. No entanto, o romance durou pouco. Uma maldição ligada ao sangue de suas famílias os proibiu de ficar juntos. 
Branna tentou preencher esse vazio com amigos e familiares, mas sabe que, sem Fin, sua vida nunca estará completa. Ele, por sua vez, passou os últimos doze anos viajando pelo mundo, focado exclusivamente no trabalho. 
Atormentados pela forte atração que nem a distância pôde aplacar, nenhum dos dois acha que um dia se entregará de novo ao amor. 
Entretanto, em meio às sombras que ameaçam destruir tudo o que eles consideram mais precioso, esse relacionamento sem futuro pode ser também a última esperança que lhes resta.

Resenha:
No terceiro, e infelizmente último, livro da Trilogia Primos O'Dwyer vamos conhecer mais a história de Branna e Fin. Quando jovens os dois se apaixonaram perdidamente e após a primeira noite de amor a marca da maldição de Cabhan surgiu em Fin e com isso tudo acabou entre ele e Branna. Durante muito tempo a mágoa permaneceu entre eles, porém o amor nunca acabou.. Cada um tentou levar a vida da melhor forma que podiam... Porém desde a chegada de Iona e a formação do círculo o relacionamento entre Fin e Branna tem ressurgido, e ficado cada vez mais forte.
Após duas tentativas falhas de acabar com Cabhan, Branna está convencida de que a terceira vez é a última chance deles, caso não consigam  terão que passar a missão aos próximos três, e essa possibilidade a deixa em nervos. Fora todo esse estresse ela também está tendo que lidar com o forte sentimento que nutri por Fin, um amor que cresce a cada dia e que ela sabe que não pode ter um Futuro.
Fin sempre amou e sempre amará Branna, ele sabe que não podem ter um futuro enquanto ele estiver amaldiçoado e desde o dia em que terminaram ele tem tentado de todas as formas se ver livre desta maldição, tudo em vão. Quando se torna parte do círculo ele vê uma chance de fazer algo de bom com a magia que herdou do mal, e também uma possibilidade de se ficar próximo de Branna, mesmo que isso o faça sofrer.
Quando, enfim, os dois se entregam a paixão eles sabem que só podem ter o hoje, e tentam de tudo para fazer ser suficiente... Mas Cabhan está sempre espreitando o relacionamento deles e tentando encontrar uma fraqueza, especialmente em Fin onde seu sangue corre.
Será que amor irá conseguir ser mais forte que o sangue? Será que essa batalha conseguirá por fim, de uma vez por todas, em Cabhan? A maldição de Fin será mais forte que seu amor por Branna?
Eu gostei muito desse terceiro livro, mas acho que deveria ter tido um epilogo, ou algo do tipo, para dar um desfecho a trama (tive a sensação que faltou algo no fim...kkk). Eu esperava mais do livro, até por que adoro a Nora e os livros dela, e senti que a história foi muito corrida... sempre focando mais nos preparativos da batalha do que a batalha em si... e nem falo do romance dramático de Fin e Branna (eu queria mais..kkk).
O livro é maravilhoso... e o meu favorito da trilogia continua sendo o de Connor..kkkkkkkkkkk
Outra coisa que me deixou meio triste foi o fato de terem poucas retomadas ao passado e aos três bruxos da noite originais, em especial a  Brannaugh), ou seja, esse livro deveria ter o dobro do tamanho para me deixar feliz..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu amei a história desses três e estou sofrendo depressão pelo fato de ter acabado!!!
Super recomendo a trilogia, e todos os livros da Nora Roberts!!!
Back
to top