quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

ENTÃO EU ASSISTI... JOGOS VORAZES: A ESPERANÇA - O FINAL

Jogos Vorazes: A Esperança - O Final
Lançamento: 19/11/2015
Elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Donald Sutherland, Julianne Moore
Diretor: Francis Lawrence
Distribuidora: Paris Filmes Brasil
Nota: ★★★★

Finalmente saiu o desfecho da série Jogos Vorazes! Em A Esperança - Parte 1, nós vimos a frieza que a Capital teve ao transformar Peeta (Josh Hutcherson) em uma "máquina" capaz de matar a pessoa que mais ama, Katniss (Jennifer Lawrence). Agora em A Esperança - O Final, vemos a Katniss lutando para salvar Peeta ao mesmo tempo em que tenta fazer justiça com suas próprias mãos e indo atrás do Presidente Snow (Donald Sutherland) com o objetivo de matá-lo.





O filme começa com a Katniss ferida e sem voz, resultado do ataque de Peeta depois de ter sofrido tortura e lavagem cerebral pela Capital. Depois de se tornar oficialmente o símbolo da revolução, Katniss agora se vê desesperada para dar fim ao que se iniciou com o episódio das amoras-cadeado no primeiro filme. Usada como uma arma política, tanto pela Coin quanto o Presidente Snow, vemos a Katniss não como heroína, mas como uma pessoa mais humana, mais vulnerável.



A direção de Francis Lawrence para esse filme é, sem dúvidas, impecável. Desde as cenas de ação, algumas bem tensas por sinal, até as cenas de interação da Katniss com a Prim, que são mais evidentes neste filme, vemos o desenvolvimento de Lawrence, que conseguiu unificar sua imagem como Tordo e sua imagem pessoal. O mesmo para Julianne Moore como a Presidente Alma Coin, cujo final foi épico para muitos fãs da trilogia. Há um roteiro muito bem trabalhado, com atuações que não deixam a desejar e que ao decorrer do filme, vemos como cada um era e é importante para que a obra seja concluída "com chave de ouro".

A Esperança - O Final deu uma conclusão digna à franquia, sempre condenando a manipulação da mídia e o desequilíbrio social, porém o epílogo deixou um pouco a desejar, o que acabou desequilibrando de certa forma o final. Mas no todo é um filme que vale muito a pena comprar o ingresso e assistir de perto a conclusão da batalha entre Katniss e a Capital. Super recomendo!


Veja o trailer abaixo:



Back
to top