quarta-feira, 11 de novembro de 2015

ENTÃO EU ASSISTI... COMO SOBREVIVER A UM ATAQUE ZUMBI

Como Sobreviver a um Ataque Zumbi

Lançamento: 12/11/2015
Diretor: Christopher Landon
Distribuidor Brasileiro: Paramount Pictures Brasil
Nota: ★★★★


''Como Sobreviver a um Ataque Zumbi'' é um filme que já começa muito dentro do padrão das comédias adolescentes, com um grupo de protagonistas considerados "perdedores" desesperados para perder a virgindade e serem aceitos pelos "populares", mas ao longo do caminho que vão percorrer irão aprender a acreditar em si mesmos e que não precisam se conformar aos critérios de ninguém.


Carter (Logan Miller), Ben (Tye Sheridan) e Augie (Joey Morgan) fazem parte de um grupo de escoteiros e são amigos desde a infância. Os três acampam na floresta em apoio a Augie que está prestes a ganhar a medalha Condor (uma grande honra para os escoteiros) em uma cerimônia. Cansados de serem motivo de piada na escola, Carter e Ben resolvem fugir do acampamento para uma festa secreta onde apenas os mais populares da escola foram convidados. No meio do caminho eles descobrem que a cidade está infectada com um vírus zumbi e com a ajuda da belíssima Denise (Sarah Dumont), uma garçonete durona, deverão lutar por suas vidas e salvar aqueles que ainda restaram na cidade.


O filme já começa praticamente igual a de muitos outros que abordam esse tema: em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos, um incidente acaba libertando um  vírus usado em uma  experiência e que acaba infectando a maioria das pessoas da cidade. Por causa dos eventos que estão para acontecer  Carter, Ben e Augie não perceberam que a cidade estava sendo tomada por zumbis, quando deram por si, a cidade já estava infestada. No meio a toda essa confusão, Denise se juntará a eles e terão que se manter vivos e tentar salvar a turma da escola que está em um local desconhecido.

Apesar deste ser um dos primeiros trabalhos deles no cinema, a atuação dos quatro protagonistas não ficam para trás, vocês vão ver o adolescente  tarado, o normal e todo certinho, o nerd e garota que não se encaixa nos padrões aceitáveis de comportamento  transmitirem o tom de comédia maravilhoso na história. O filme consegue criar muitas situações hilárias e criativas com a asserção dos zumbis, como a cena inicial que mostra como vírus se espalhou, ao hilário momento em que eles cantam Britney Spears com um zumbi ou o segmento em que eles entram na casa da idosa que vive com vários gatos e descobrem que todos viraram mortos-vivos.


O filme também é repleto de referências do mundo pop, o longa abusa da trilha sonora como ‘Black Widow‘ (Iggy Azalea ft. Rita Ora), e para aqueles com mais de 20 anos vão se divertir muito com a referência a Britney Spears como já disse antes, na cena em que os garotos cantam “Baby One More Time” com um zumbi.

No final das contas ''Como Sobreviver a um Ataque Zumbi'' acaba valendo a pena graças ao seu ritmo ágil, recheado de momentos criativos e personagens divertidos. É um besteirol americano super divertido e engraçado, uma excelente filme para assistir no fim de semana. Tenho certeza que todos irão dar muitas risadas com esse filme.


            
Back
to top