terça-feira, 10 de novembro de 2015

ENTÃO EU ASSISTI... AMIZADE DESFEITA

Amizade Desfeita

Lançamento: 12/11/2015
Elenco: Moses Jacob Storm, Renee Olstead, Will Peltz, Jacob Wysocki, Heather Sossaman
Diretor: Levan Gabriadze
Distribuidora: Universal Pictures Brasil
Nota:

Trazendo uma nova perspectiva ao colocar como cenário a internet, Amizade Desfeita é um daqueles filmes de terror que, de certa forma, você deseja que todo mundo morra. E com bons motivos para isso.



Logo no início do filme vemos o suicídio da adolescente Laura Barns, cujos motivos para isso é mostrado durante todo o enredo do filme. Um ano após a morte da garota, um grupo de amigos se reúne no Skype e no meio da conversa há um desconhecido, que mais tarde revela ser o "espírito" de Laura Barns, querendo saber quem postou o vídeo que motivou sua morte. De início os amigos acham que é brincadeira, até o dito espírito começar a revelar segredos deles e ameaçar a vida de cada um.




O filme é todo ambientado na internet: podemos ver desde uma playlist no Spotify até uma página do Facebook, o que torna um pouco confuso com a quantidade de coisas que a personagem faz na internet. Porém, é até normal, afinal quem nunca?

Há também as mortes, que não chegam a assustar, o que é frustrante. O único susto que tomei (de verdade) foi na cena final, que a propósito me deixou bastante surpresa. Ao longo do filme podemos conhecer a faceta de cada personagem, dando a entender que ninguém ali "presta" e que realmente merece o fim que teve.



 No mais, o filme chama atenção para um problema crescente, o cyberbullying. É muito chato ter um vídeo constrangedor, uma foto postada ou até um print de conversa seu exposto para todo mundo na rede. E isso pode levar muitas vítimas a se suicidarem, como no caso da Laura Barns. É um filme bom, com um bom enredo, porém falta muito da essência de um bom filme de terror. Recomendo.






Back
to top