quinta-feira, 12 de novembro de 2015

ENTÃO EU ASSISTI... ALIANÇA DO CRIME

Aliança do Crime


Lançamento: 12/11/2015
Diretor: Scott Cooper
Distribuidor Brasileiro: Warner Bros Brasil
Nota: ★★★



Baseado na obra de Dick Lehr e Gerard O’Neill e dirigido pelo cineasta norte-americano Scott Cooper, ''Aliança do Crime'' é mais um filme que fala sobre o mundo da máfia, só que dessa vez com um olhar diferente, utilizando muitos correspondentes que se chocam, principalmente entre a ética e o crime em um perigoso jogo de alianças, que vai se moldando ao longo de todo o filme. 

O filme conta a história de James "Whitey" Bulger , o mafioso mais violento de Boston na década de 70 e sua aliança com o FBI através de John Connolly, seu amigo de infância, para acabar com a máfia italiana que controla o norte da cidade. Através dessa aliança, Whitey se torna mais famoso e, consequentemente, um dos mais procurados dos EUA.


Não é preciso dizer que todo filme que tem Johnny Depp no elenco tem boas chances de fazer sucesso, porém, não adianta um bom ator se não há um bom roteiro. O filme transita entre momentos tensos, poucos, mas que funcionaram bem, e muitos diálogos. Além disso, há um destaque maior para a relação de Whitey e John Connolly, o que faz com que sua relação com sua esposa e filho, e também a de Whitey com o irmão Billy Bulger, que é senador, ficassem superficiais no filme.


Aliança do Crime é bem ambientado, com uma boa fotografia, mas é arrastado e cansativo. Ainda assim, Depp faz uma ótima performance como Jimmy Bulger, mostrando como o mafioso era cruel, insano e ao mesmo tempo sensível com aqueles que realmente eram importantes para ele. Cavalos, drogas, apostas, não havia limites para os negócios que Bulger fazia a todo instante. Com esse papel, há boas chances de Johnny Depp concorrer ao Oscar ano que vem, é esperar para ver. Recomendo o filme.

Veja o trailer abaixo:


Back
to top