segunda-feira, 26 de outubro de 2015

[RESENHA] LIGEIRAMENTE ESCANDALOSOS

Livro: Ligeiramente Escandalosos
Série: Os Bedwyns #03
Autor: Mary Baloogh
Editora: Arqueiro

Resumo:
Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa – até mesmo do amor.
Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata.
Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima.
Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam.
Neste terceiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh se aprofunda ainda mais nos segredos e desejos dessa família incomum e extremamente sensual.

Resenha:
Em Ligeiramente Escandalosos conhecemos um pouco mais sobre Freyja Bedwyn, a quatro anos atrás ela se apaixonou pelo seu vizinho Kit Butler, mas pelo fato de já estar noiva do irmão mais velho, Jerome, foi dissuadida do seu relacionamento com Kit. Anos depois Jerome morre e Kit se torna o herdeiro e o casamento entre ele e Freyja é aceito pelos chefes das respectivas famílias. O problema é que ele reaparece com uma noiva a tira colo e frusta todos os planos. A humilhação foi demais e junto com a dor de perder sua paixão Freyja se torna imune aos encantos (eu acredito que o maior problema dela é se entregar novamente ao "amor" e ter de sofrer com mais perdas...).
Para fugir do nascimento do primogênito de Kit (que por sinal é seu vizinho), e todos os festejos que envolve, ela embarca numa viajem para Bath com uma amiga e sua família.
No meio do caminho o quarto em que estava hospedada numa estalagem é invadido por um estranho muito atraente e apesar de toda a indignação do acontecimento essa se torna  uma das noites mais divertidas.
Dias depois, já em Bath, ao passear num parque Freyja escuta gritos e corre para ajudar quem quer que seja, a surpresa é maior ao flagrar o invasor tentando agarrar uma moça. Mas as coisas não são tão simples assim e, no dia seguinte,  ela finalmente consegue descobrir a identidade do estranho, trata-se do Marquês de Hallmere. 
Joshua não consegue acreditar que a mulher que ele encontrou na estalagem, que lhe deu um soco, e que reencontrou no parque, e lhe deu outro soco no nariz, é realmente a filha e irmã de um Duque.
Logo, quando são formalmente apresentados, um embate se inicia, uma coisa é certa Bath nunca foi tão animada... kkkkk 
A atração entre os dois é forte e nenhum dos dois quer abrir mão de sua liberdade, porém um noivado de mentirinha aos poucos vai se tornando cada vez mais real e uma hora eles terão que decidir se irão deixar o passado no passado para se arriscar numa perspectiva de futuro. 
Desde o primeiro livro a Freyja tem sido uma das minhas personagens favoritas, ela é sempre a frente do seu tempo, fala o que pensa e não se importa com as opiniões alheias. Ler a história da Freyja e Joshua, descobrir o que realmente aconteceu em seus passados e ver o amor brotar foi muito divertido. Adorei rever os outros irmãos Bedwyns!!!
Eu estou, a cada livro  novo, adorando mais e mais a história dessa família e já quero o próximo livro!!!!
Back
to top