domingo, 15 de fevereiro de 2015

[RESENHA] PROTEJA-ME

Livro: Proteja-me
Trilogia: Slow Burn
Autora: Maya Banks
Editora: Gutenberg

Resumo:
Proteja-me - Caleb Devereaux é um homem atraente, herdeiro de uma família rica e poderosa. Quando sua irmã caçula é sequestrada, ele tenta de tudo para encontrá-la, mas todos os esforços são em vão. A última esperança é Ramie St. Claire, uma jovem sensitiva de quem ouve falar, e que teria o poder de se conectar com pessoas localizando-as ao tocar em um objeto delas.
Caleb conhece Ramie e instantaneamente os dois percebem que a atração entre eles é intensa. O que o milionário não imagina é que a habilidade da bela moça tem um alto preço: ela vivencia a dor de quem ajuda, e isso custa-lhe sua própria vitalidade. Por isso, depois de achar a sequestrada, Ramie desaparece da vista do rapaz. 
Ao mesmo tempo arrependido pelo sofrimento causado à jovem e profundamente fascinado por ela, ele tenta encontrá-la sem êxito. E quando pensa que Ramie havia partido para sempre, ela reaparece, e desta vez é ela quem pede ajuda. Seu dom a colocou em perigo e ela está sendo perseguida. Agora, Caleb vai fazer qualquer coisa para protegê-la, arriscando tudo, inclusive seu próprio coração.


Resenha:
Caleb sempre teve uma vida privilegiada e desde cedo ficou responsável pela sua família e faria tudo ao seu alcance para que nada de mal aconteça com nenhum deles. Então quando sua irmã mais nova, Tori, é sequestrada ela vai até o fim do mundo para tentar resgatá-la, com isso em mente ele decide ir atrás da única pessoa capaz de ajudar, uma sensitiva que tem tido muitos acertos nesse tipo de resgate. Só que quando ele encontra com Ramie St. Claire e ela se nega a ajudá-lo ele se desespera e no meio do desespero ele a força a encontrar sua irmã. O que ele não imaginava é o preço que ela precisa pagar pelas visões que tem. Profundamente grato e arrependido ele decide retribuir o que ela fez a todo custo.
Ramie St. Claire é uma vidente e desde cedo aprendeu que o mundo é um lugar mal. Nunca confiou em ninguém em sua vida, órfã muito cedo viveu muito tempo passando de casa em casa, e quando seus poderes afloraram a situação só piorou. Desde os dezesseis anos ajuda a polícia a encontrar vítimas de sequestros, porém ninguém nunca realmente viu como isso afeta sua vida. Num desses resgates ela acabou se tornando a presa de um psicopata, e desde então vive fugindo dele, e por mais que ela se esconda ele sempre a acha. 
Numa de suas fugas ela fica muito perto de ser capturada e só uma pessoa pode ajudá-la, Caleb. Ela decide ir pedir ajuda dele e ele prontamente faz de tudo para mante-la em segurança. O que começou como uma simples ajuda aos poucos foi se tornando em algo mais, porém eles estão sendo caçados por um louco, que alem de psicopata é também sensitivo e consegue entrar na cabeça de Ramie. 

Apesar da loucura em que estão vivendo Caleb e Ramie vão descobrindo sentimentos muitos fortes e a paixão toma conta.
Esse casal será capaz de sair ileso da perseguição em que vivem? Será que Ramie finalmente poderá ser amada e amar pela primeira vez na vida? O que Caleb seria capaz de fazer para salvar aqueles que ama?

Eu amoooo a Maya Banks, isso não é novidade pra ninguém, mas esse livro é muuuito bom. É diferente de tudo que já li da Maya. Simplesmente é um thriller fantástico que prende o leitor do início ao fim, daqueles que você não consegue parar de ler nem mesmo para dormir. 
Me apaixonei pelo Caleb e pela Ramie,  me emocionei muito com a história deles e tudo o que acontece entre eles... Claro que tem cenas calientes, é da tia Maya afinal de contas, e tenho que falar que são bem calientes. 
Estou muito ansiosa pelos próximos livros e pelas histórias dos próximos irmãos... Já fucei na internet e descobri que o próximo é o livro de Beau e que vem mais suspense e sensitivos por aí. *-*
Back
to top