sábado, 21 de fevereiro de 2015

[CINEMATECA] CINQUENTA TONS DE CINZA


Apesar de já ter assistido o filme a um bom tempo estava esperando ver novamente antes de fazer esse post.

Admito que houve muitas opiniões contrárias a respeito desse filme, não sei se devido a longa espera, a ansiedade, a espectativa. Eu acho que esses fatores nos fazem ter opiniões um tanto exageradas. Mas vamos lá....
Eu, particularmente, achei o filme bom (ele legendado... dublado ficou uma m#rd@). Não é o melhor filme do mundo, o livro também não é lá os melhores. Claro que o filme não ficou 100% fiel, graças aos roteiristas tiraram os lenga-lengas e a, odiosa, Deusa Divina da Anastasia, as cenas de sexo ficaram bem feitas e super sensuais, a escolha do elenco foi legal (não maravilhoso) e a interpretação foi convincente. 



Pra mim o Jamie não é o Grey, mas até que gostei da i nterpretação, e quanto a Dakota foi uma ótima Anastasia.
Apesar de não querer falar sobre o aspecto BDSM do filme me sinto um tanto obrigada a falar, devido a toda a polêmica na internet. Na minha opinião o Christian não é um Dominante de verdade, o que é ele faz é utilizar certos aspectos do BDSM e se omitir por trás disso. Ele teve muito trauma na vida dele e começou a utilizar o BDSM como um escudo para se proteger das emoções. Apesar de ser um dominante, oieeeeeeeeeeeee ele é um empresário multi bilionário super bem sucedido é claro que ele é dominante, não é algo que ele leve como estilo de vida, com o D maiúsculo. E dá para perceber mais esse aspecto confuso do Christian nos outros livros, quando ficamos conhecendo um pouco mais do seu passado.

Numa visão geral foi um bom filme. 
Acredito que os fãs aprovaram e estão ansiosos pelo próximo, e quem não leu o livro (e não pretende ler) eu recomendo que esperem lançar os próximos dois filmes, já que ouvi muitos comentários a respeito da forma como acabou esse primeiro.

E quanto a vocês??? O  que acharam do filme???


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Back
to top