domingo, 5 de outubro de 2014

[RESENHA] SE EU FICAR


Livro: Se Eu Ficar
Autor: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito

Resumo:
Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.








Resenha:
Finalmente esse livro que tanto me surpreendeu, partiu meu coração </3 e me fez dar maior valorao que realmente é precioso na vida, recebeu sua devida atenção e foi publicado novamente pela Novo Conceito. Se você ainda não conhece Se eu Ficar, esse é o tipo de livro que vai adicionar algo a sua vida, simplesmente não canso de indicá-lo. *-*

Bom... o livro, de Gayle Forman, narra a história de Mia, que está em coma após o acidente que matou seus pais e precisa escolher entre ficar e viver ou morrer.
"Algumas vezes você faz escolhas e algumas vezes escolhas fazem você".
Em meio as lembranças da própria Mia, eu acabei me colocando em seu lugar, rindo e chorando com ela. Afinal, quem nunca achou que não era bom o suficiente para a(o) namorad@ ou que deveria ser mais ousad@? E como seria perder algum irmão que você viu crescer ou os pais que sempre te apoiaram? Alguma vez você já parou para pensar que nada é para sempre, nem mesmo as pessoas que amamos? Todos nós, acredito eu, tememos a morte, mas Mia nos mostra que morrer é muito fácil, viver e ter que passar por tantas dificuldades é o que realmente dá medo.
Se eu ficar é um livro de história curta e emocionante que mostra medos e desejos de uma adolescente de alma velha. O segundo livro, narrado por Adam, é mais um new adult do que um drama então esse primeiro foi essencial para mostrar a delicadeza e arte na escrita de Gayle. O livro também mostra a luta para mostrar o lado bonito da vida e como a família, seja ela formada por pais, irmãos ou até melhores amigos, é algo essencial para seguir em frente e ser feliz. O filme baseado no livro saiu nos cinemas em Agosto nos Estados Unidos e setembro no Brasil –, e só o trailer já me emocionou, essa é uma história tão visceral, simples mas que engloba tudo que há de mais importante na vida, que só dessa vez eu não só peço como também insisto que você leia esse livro, dê uma chance, pode não se tornar o melhor de sua vida, mas eu espero que faça alguma diferença assim como fez na minha. :D
"Percebi agora que morrer é fácil. Viver é difícil." awwwn amei *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Back
to top