quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

[RESENHA] A LUA DE MEL

Livro: A Lua de Mel
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record

Sinopse:
Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas. 






Resenha: 
O livro, basicamente, conta a história de duas irmãs totalmente diferentes, porém no fundo um tanto parecidas...
Lottie tem 33 anos, está a três anos namorando fixo Richard, e é meio louca e impulsiva... Quando ela acaba se confundindo numa situação, achando que seu namorado ia lhe propor em casamento e na verdade ele estava falando sobre comprar ou não as passagens das férias com as milhas, ela resolve que já teve demais disso e apesar de gostar muito dele ela quer casar e ter filhos (e ao que tudo indica ele não quer isso)... Sendo assim ela decide acabar o relacionamento... E é justo nesse momento depressivo, pós termino de namoro, que ressurge o seu antigo namorado da juventude, Ben.
Eles se conheceram numa viagem e se apaixonaram, porém como viviam longe um do outro a relação não deu certo... Agora 15 anos depois ele ressurge disposto a conquistar aquele que ele supõe seja a mulher da sua vida... e num momento de impulso (na minha opinião insanidade das brabas) ele a pede em casamento. E ela aceita!
Em menos de uma semana eles se casam e partem para a Grécia para celebrar sua lua de mel e relembrar os momentos vividos na Ilha...
Fliss é a irmã mais velha de Lottie, está recém divorciada e amarga. Ela conhece bem sua irmã e quando é informada do término do relacionamento dela com Richard ela sabe que Lottie cometerá uma loucura... Sempre foi assim e sempre será... 
O que Fliss nunca imaginaria era que sua irmã fosse tomar uma atitude tão radical e impensada, como se casar com um cara que ela não vê a 15 anos... No meio da descoberta ela conhece Lorcan (ai meus sais.. *-*), ele é o padrinho e melhor amigo de Ben e é tão contra esse casamento quanto ela...Lorcan é divorciado também e compreende um pouco o que ela está passando, e claro surge uma forte atração entre os dois..
Querendo poupar sua irmã de todo o sofrimento de um divorcio ela decide que a melhor estratégia é impedir que consumam o casamento, assim Lottie pode pedir a anulação, e para isso ela apronta muitas com o casal...kkk

Eu adorei o livro... Ri muito do início ao fim!!!
Mais uma vez fico encantada com a escrita da Sophie Kinsella, pra mim ela é a Diva dos Chick-Lit, o jeito como ela coloca o humor na história, o romance... tudo é maravilhoso!

Amo o gênero chick-lit e esse livro é muuuuito bom!!!
Super recomendo*****

Feito por Tamires Boubon
Back
to top