quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

[RESENHA] ÁLBUM DE CASAMENTO

Livro: Álbum de Casamento
Série: Quarteto de Noivas 1
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro

Resumo: Primeiro livro da série Quarteto de Noivas, Álbum de casamento conta uma linda história de amor, amizade e família – e daqueles momentos imprevisíveis que transformam uma imagem bonita numa verdadeira obra de arte. Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.


Resenha:
Quatro amigas de infância que sempre brincaram muito de casamentos quando crescem resolvem investir nesse meio, criando a Votos (uma empresa de organização de casamentos).
Cada uma tem uma especialidade na empresa: Parker é a organizadora, Emma a florista e decoradora, Laurel a chef e Mac a fotografa, e é justamente dela que se trata o primeiro livro da série.
Mac cresceu em um lar sem amor, seus pais se divorciaram cedo e ambos tiveram muitos casamentos depois e ela nunca teve o devido amor e atenção dos pais. Devido a isso, apesar de ser sócia de uma empresa que organiza casamentos, nunca acredito no amor e em relacionamentos amorosos duradouros (pelo menos não com ela como protagonista)... Até conhecer Carter.
Quando Carter reencontra Mac, sua paixão da adolescência, todos os desejos e sentimentos guardados por tanto tempo retomam com força total. E surge uma forte atração entre esse casal nada parecido...
Mas será que os sentimentos que ele sente por ela será suficiente para superar as barreiras e os traumas que envolvem o coração de Mac?
Mais uma vez Nora Roberts me faz apaixonar pelas suas histórias... Sou fã da Nora, sua escrita é fluída e cheia de detalhes e essa história me encantou do início ao fim... Adoro o jeito descontraído e meio louco da Mac e o todo certinho e destrambelhado do Carter, apesar das diferenças fazem um casal maravilhoso...
A relação de Mac com suas amigas é linda, elas são irmãs de alma... A verdadeira família de Mac.
O livro é simplesmente maravilhoso!!!
Super recomendo *****

Feito por Tamires Bourbon
Back
to top