quarta-feira, 16 de outubro de 2013

[RESENHA] UMA PROVA DE AMOR



Livro: Uma Prova de Amor 
Autor: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito

Sinopse :
Primeiro vem o amor, depois vem o casamento e depois… os filhos. Não é assim? Não para Claudia Parr. A bem-sucedida editora de Nova York não pretende ser mãe, e até desistiu de encontrar alguém que aceite esta sua escolha, mas, então, ela conhece Ben. O amor dos dois parece ideal. Ben é o marido perfeito: amoroso, companheiro e — assim como Claudia — também não quer crianças. No entanto, o inesperado acontece: um dos dois muda de ideia a respeito dos filhos. E, agora, o que será do casamento dos sonhos? Uma Prova de Amor é um livro divertido e honesto sobre o que acontece ao casal perfeito quando, de repente, os compromissos assumidos já não servem mais. Contudo, é também uma história sobre como as coisas mudam, sobre o que é mais importante, sobre decisões e, especialmente, sobre até onde se pode ir por amor.


Resenha:
Esse livro me confundiu no começo. O título e a capa sugerem uma coisa bem romântica e tal mas na verdade ele trata o amor de forma até bem humorada, já que na maioria dos romances a mocinha sonha em se casar, ter filhos e ser a esposa perfeita de um marido ideal para todo o sempre, amém. Neste caso a mocinha não quer ter filhos e marido também não, isso até que a "paternidade" o alcança e ele muda de ideia. Só que agora Claudia esta vivendo um dilema e como se isso não fosse drama suficiente vem a comédia/ironia fazer suas gracinhas... uma irmã de Claudia só se casou por causa dos filhos, e a outra irmã sempre quis ser mãe e não consegue engravidar, a melhor amiga quer ter um filho só para manter o amante e tudo isso se junta ao problema que ela estávivendo ao mesmo.

Neste livro notamos a diferença da escrita da autora que em seus outros livros intercala os narradores. E nos questionamos sobre que posição a mocinha irá tomar, como todo esse drama, cômico, irá se resolver... 
Eu recomendo este livro para os que curtem a temática Família/Amor/Filhos. 
Beijos pessoinhas do Clube. 
Até uma próxima resenha minha!!!

Back
to top