quinta-feira, 17 de outubro de 2013

[RESENHA] A LIVRARIA 24 HORAS DO MR. PENUMBRA

Livro: A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra
Autor(a): Robin Sloan
Editora: Novo Conceito

Sinopse:
A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra — um homenzinho estranho com cara de gnomo. Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler. Mas Jannon é curioso…









Resenha:

Eu acho que para começa essa resenha primeiramente devemos falar sobre a belíssima capa do livro!

A Novo Conceito é uma editora que realmente capricha nessa parte, e A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra é mais uma prova... Já a diagramação do livro é bem encantadora e simples. 

O livro é narrado por Clay, um garoto web designer que se encontrava desempregado e estava procurando de qualquer tipo de bico para conseguir dinheiro. E nesta busca por um trabalho, ele acaba encontrando a Livraria 24 horas do Mr. Penumbra. Esta livraria é super diferente das que conhecemos. Lá não existe muitos livros populares... E sim os livros favoritos do Mr. Penumbra. As estantes e os livros são bem misteriosos, e existe uma parte com livros não publicados, e esses são apenas emprestados a um pequeno grupo selecionado e o personagem Clay é proibido de lê-los.
Clay acaba arrumando um trabalho na livraria no turno da noite, um horário bem menos movimento, onde os clientes são bem mais ''esquisitos'' e que geralmente buscam pelos livros da prateleira misteriosa. 
Digamos que Clay seja um personagem bem pró-ativo em seu trabalho, ele acaba resolvendo aplicar seus conhecimentos tecnológicos para a divulgar a livraria e atrair clientes, também criando uma facilidade na busca dos livros dentro da livraria. Fora que aparece uma nova personagem na história, a Kat, que trabalha no GOOGLE, sim no Google.. E é uma das minhas personagens favoritas.
Clay cria um projeto em 3D que acaba desvendando o mistério que gira em torno daqueles livros. E o Mr. Penumbra acaba finalmente revelando tudo o que existe por trás daquela livraria.
Leiam o livro e descubram a verdade sobre a livraria.

Feito por Cláudio Silva
Back
to top