sexta-feira, 11 de outubro de 2013

[RESENHA] PROTETORADO DA SOMBRINHA - ALMA?

Livro: Alma? 

Série: Protetorado da Sombrinha 

Autora: Gail Carriger
Editora: Valentina

Sinopse:
Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta.
E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.
Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?
Uma das séries de Steampunk mais cultuada do mundo.



Resenha: 
Alexia Tarabotti é uma preternatural, ou seja não possui alma, e com isso consegue trazer a tona dos sobrenaturais a sua forma humana. Determinada, a frente do seu tempo, direta e um tanto excêntrica está sempre se metendo em apuros e tirando a paciência do Lord Maccon, um delicioso lobisomem Alfa escocês. 
Porém acontecimentos estranhos começam a acontecer na sociedade londrina, ela é atacada em pleno baile por um vampiro, desconhecido e novo, e acidentalmente o mata, e é a partir daí que as coisas (que antes não eram nada simples) se complicam ainda mais. Se isso não bastasse vampiros e lobisomens errantes começam a desaparecer por toda a Londres e Alexia junto com Lord Maccon (representante do Das - um tipo de policia sobrenatural) tentam desvendar esse mistério.
Mas, como nada é simples... vários acontecimentos deixam essa jornada super perigosa e excitante. E tudo pode acontecer quando uma solteirona convicta, meio italiana, de nariz grande, direta demais e preternatural se envolve com o solteiro mais cobiçado da sociedade londrina (apesar de ser lobisomem).
É como diz o ditado... Onde há faísca há fogo... kkkk
O livro junta (na minha opiniao) os melhores elementos num único livro: romance histórico (estamos na Lodres Vitoriana), steampunk, sobrenatural (vampiros, lobisomens, fantasmas), ação, comédia (as farpas trocadas por Alexia e Connal são hilárias) e cenas calientes... Alexia é simplesmente maravilhosa, ri muito com os comentários super ácidos dela (ela simplesmente não perdoa ninguém) e Connal (Lord Maccon) é simplesmente o típico lobo alfa... faz o genero macho rústico..kkkkkkkkkkk
Adorei o livro, é maravilhoso!!!!

Não tem como não recomendar esse livro!!
Estou super ansiosa para o próximo Metamorfose?


Feito por Tamires Bourbon
Back
to top