sábado, 12 de outubro de 2013

[RESENHA] JOGOS VORAZES - EM CHAMAS

Livro: Em Chamas
Série: Trilogia Jogos Vorazes
Autor (a): Suzanne Collins

Sinopse: Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

Resenha:
Katniss após vencer a 74° edição do Jogos Vorazes, junto com Peeta, volta para o distrito 12 e começa a desfrutar das recompensas por ter sido campeã. Junto com sua irmã e sua mãe, se mudam de casa, indo morar perto de Peeta e de Haymitch (seu tutor) em uma vila onde só vivem os vencedores dos Jogos. 
 O romance que havia sido encenado por Katniss e Peeta na arena, agora precisava ser provado ser verdadeiro perante o publico, e principalmente a Capitol,para os dois pudessem continuar vivos. 
Enquanto isso rebeliões eram realizadas em diversos distritos, u já que Katniss acabou se tornando o símbolo da rebelião, o Presidente Snow (junto com sua equipe) bolam um jeito de "amenizar" a situação. Aproveitando o aniversário de 75°  Jogos Vorazes eles preparam o massacre quartenário , só que agora serão os campeões de outras edições,um homem e uma mulher de cada distrito, que voltarão para a arena!
Peeta e Katniss estão novamente na arena, só que desta vez Katniss tem um só objetivo: Salvar Peeta! Só que a arena está diferente,sinistra, cheia de perigos inimagináveis e enigmas.
Uma coisa que gostei muito do livro é o desenrolar do romance dos dois (sim, sou team Peeta!), que até então era só encenado,  que é quando eles começam a dormir juntos (Realmente só dormir) para espantar os pesadelos, que nada mais são que resquícios do que vivenciaram arena anterior. Mesmo tendo que fingir o tempo todo na frente dos outros, ninguém os via dormindo juntos, portanto não seria necessário este ato. Foi um sentimento que veio deles, e não da pressão do público. 
O livro é recheado de ação, aventuras, suspiros, romance e muito, muito, suspense! 
Todo capítulo acaba com aquele gosto de "preciso ler mais!" e é impossível resistir! 
Para quem gostou do primeiro livro, irá se apaixonar ainda mais pelo segundo!

Confira a resenha do primeiro livro AQUI!

Feito por Claudio Santos
Back
to top