sábado, 12 de outubro de 2013

[RESENHA] INSURGENTE

Livro: Insurgente
Série: Trilogia Divergente
Autor (a): Veronica Roth

Sinopse: Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor. 










Resenha:
Eu acredito que todos que leram Divergente ficaram um pouco (muito) ansiosos (loucos) para ler a continuação da saga. Insurgente é aquele livro que te faz entender tudo o que ficou vago em relação ao primeiro livro. 
“Insurgente. Substantivo. Uma pessoa que age em oposição à autoridade estabelecida, mas que não é necessariamente considerada agressiva.”
Depois de toda a ''guerra'' que aconteceu em Divergente, Tris acabou tendo uma grande mudança nesta continuação, após ter ficado completamente abalada por ter matado alguém no primeiro livro, ela passa a ser mais frias e um pouco despreocupada com o que pode acontecer após as suas escolhas. Posso confirmar que Insurgente é um livro mais denso e violento. 
Esta segunda obra de Veronica Roth conta com muita ação e "revelações". O grande segredo, que foi tão aguardado no primeiro livro, finalmente é revelado. E o porquê dos Divergentes serem tão perseguidos finalmente vem a ser conhecido.
É um livro bem ''explosivo'' em relação as novidades e o que acontece na vida e nas escolhas dos personagens. 
Como os leitores de Divergente devem saber, a escritora parece ser muito "amiga" de Suzanne Collins e George R. R. Martin... Humm por que será que acham isso???
O final é cheio de revelações e assim como o fim de Divergente, o livro deixa o leitor LOUCO para saber o que vai acontecer na continuação. Veronica Roth é uma escritora que sabe torturar o leitor do início ao fim... desde o enredo da história até a espera do próximo livro. 

Confira a resenha de Divergente AQUI!

Feito por Claudio Silva
Back
to top