sábado, 12 de outubro de 2013

[RESENHA] AS VANTAGENS DE SER INVISIVEL


Livro: As Vantagens de Ser Invisível

Autor (a): Stephen Chbosky
Editora: Rocco

Sinopse: Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mo
ra. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.

Resenha:
As Vantagens de Ser Invisível é aquele livro que te deixa com uma sensação de ser infinito, se levarmos em conta todas as cartas que o Charlie escreve. Sim, o livro é contado por cartas escritas pelo personagem principal. 
É um livro tão bom que você se sente presente na história, vivenciando e sentindo as sensações dos personagens. Você se sente como se tivesse realmente entrado no mundo em que o personagem vive. Pode parecer um exagero, mas esse livro mudou totalmente minha forma de ver a vida. A forma que Charlie nos trata como um amigo que recebe suas cartas e a forma como ele sempre deseja o bem a quem está lendo são palavras que nos deixam com sentimentos muito fortes. 
Essa é uma das únicas resenhas que eu realmente não consigo dar nenhum spoiler ou deixar qualquer tipo de comentário sobre o enredo da história.
Eu desejo que todo mundo leia esse livro, e que se sintam como eu me senti lendo cada página. 
Esse é aquele livro que não pode faltar em sua estante, e tenham certeza que depois que vocês terminarem de ler, este livro, com toda certeza, se tornará algo de grande valor para você assim como ele é para mim agora.

Feito por Claudio Silva
Back
to top