sábado, 3 de agosto de 2013

[SAIBA MAIS] Seventh Son, a adaptação do livro O Aprendiz


Próximo a Comic-Con, eu vi diversos posters do filme Seventh Son, o que eu não imaginava era que o filme é uma adaptação do livro O aprendiz, de Joseph Delay, publicado no Brasil pela editora Bertrand Brasil.

Livro: O Aprendiz
Série: As Aventuras do Caça Feitiço
Autor(a): Joseph Delaney
Editora: Bertrand Brasil

Sinopse: Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror... e uma grande aventura!

“Muito bem, rapaz. Você está aprendendo. Somos os sétimos filhos de sétimos filhos, e temos o dom de ver coisas que os outros não podem ver. Mas esse dom, de vez em quando, pode se tornar uma maldição. Se tivermos medo, às vezes poderão aparecer coisas que se alimentam desse medo. O medo piora tudo para nós. O truque é nos concentrarmos no que vemos e pararmos de pensar em nós mesmos. Sempre resolve.”





No elenco do filme, nada mais nada menos do que o Ben Barnes (eterno Príncipe Caspian), Kit Harington (Jon Snow, Game of Thrones), Alicia Vikander (conhecida por ter atuado em O amante da rainha, filme que concorreu a Oscar) e Juliane Moore.


Originalmente o filme teria Jeff Bridges e Julianne Moore como Caça-Feitiço e Mãe Malkin. Sam Claflin e Alicia Vikander foram escalados para Tom Ward e Alice Deane, mas em junho de 2011 foi revelado que Clafin recusou o papel por razões desconhecidas e Ben Barnes foi anunciado em seu lugar. Jennifer Lawrence e Alex Pettyfer também foram cotados para a produção, mas recusaram alegando conflito de agendas. Kit Harington Astro da série Game of Thrones e o Indicado ao Óscar Djimon Hounsou também foram confirmados no elenco. A produção começou em 19 de Março de 2012 em Vancouver, Canadá.


Thomas Ward (Ben Barnes) é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin (Julianne Moore), a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror, convocando seus seguidores de cada encarnação, Malkin está se preparando para lançar sua terrível ira sobre um mundo despreparado. Há apenas uma pessoa em seu caminho: Mestre Gregory (Jeff Bridges). Em um reencontro mortal, Gregory fica cara a cara com o mal que ele sempre temeu que retornasse. Agora ele tem até a próxima lua cheia para fazer o que geralmente leva anos: treinar seu novo aprendiz, Tom Ward (Ben Barnes), para combater a magia negra como nenhum outro. A única esperança da humanidade se encontra em um sétimo filho de um sétimo filho.



Só pelo trailer e a escolha dos atores, bateu uma vontade enorme de assistir ao filme! Pra quem ficou curioso, o filme chega nos cinemas no dia 25 de outubro deste ano no Reino Unido, e a data prevista para o lançamento aqui no Brasil é 24 de Janeiro de 2014.
Back
to top