quarta-feira, 17 de julho de 2013

[RESENHA], Volkodlak - A Maldição do Tempo

Volkodlak

Livro: Volkodlak - A Maldição do Tempo
Autor: Roxane Norris
Editora: MODO

Sinopse:

Um romance recheado de magia, suspense e sutilezas. Um amor amaldiçoado pelo tempo e o destino. Um triângulo amoroso entre uma bruxa, um Bispo e um lobisomem que atravessa séculos... Irlanda, século XIV. A primeira vítima da Inquisição: Petronella de Meath, supostamente bruxa e ajudante de Lady Alice Le Kyteler, na tentativa de salvar seu amante, Lady Alice recorre aos rituais pagões, e sem saber de seu verdadeiro dom, Petronella invoca um antigo espírito: Volkodlák. O que era para ser a cura se torna uma maldição para todos os envolvidos. Volkodlák I - A Maldição do Tempo Roxane Norris





Resenha:

O livro conta a história de um amor abençoado pelo destino, um triângulo amoroso entre uma Bruxa, um Lobisomem e um Bispo. Cada um com suas diferenças. O livro impressiona o leitor antes mesmo do inicio de sua leitura. Tem uma capa magnífica e uma sinopse envolvente. Uma das coisas que eu mais gostei, foi a forma na qual a autora aborda todo o contexto que é cheio de ações e seres sobrenaturais. É um livro que deixa qualquer fã desse tema ansioso para cada descoberta, para cada página seguinte. A história acontece na Irlanda, no século XIV onde a corrida contra o tempo começa.
Nove galos, nove pavões e o sacrifício, era o necessário para banir a peste para longe, mas a personagem nunca tinha feito nada parecido, ela não sabia mais o que fazer e também não tinha resposta. E neste ritual pagão, sem saber o saber seu verdadeiro dom, Lady Alice invocou um espírito, o Volkodlák. E no inicio, o que era para ser a cura de uma peste, acabou se tornando uma grande maldição para todos os envolvidos. Joseph, o amaldiçoado pela maldição, é condenado a vagar na terra numa forma humana e loba. Já Lady Alice é dada como desaparecida.
A vida de Joseph se transforma em um caos, já que não havia formar de reverter o feitiço sem a bruxa. Ele abandona completamente seu antigo modo de ser, e ao longo dessa história conhecemos alguns laços de amizade e amor, e claro diversos inimigos.
A Roxane Norris cria toda uma trama envolvente e cheia de suspense e mistérios, fazendo o leitor se aprofundar na história e também correr contra o tempo em busca da solução da maldição.


Back
to top