quarta-feira, 22 de maio de 2013

[RESENHA] SERAPHINA

Livro: Seraphina
Autor(a): Rachel Hartman
Editora: Jangada

Resumo: 
Neste livro você vai conhecer Seraphina Dombergh, uma garota de 16 anos com grande talento para a música e que possui um terrível segredo. A história se passa no reino medieval de Goredd, onde seres humanos e dragões convivem em harmonia durante décadas, desde a assinatura do Tratado de Paz. Criaturas extremamente inteligentes que podem assumir a forma humana, os dragões frequentam a corte como embaixadores. Seraphina se torna assistente do compositor da corte justo quando um membro da família real é assassinado bem ao estilo dos dragões. O clima começa a ficar perigosamente tenso e Seraphina passa a colaborar com as investigações, ao lado do capitão da Guarda da Rainha, o Príncipe Lucian Kiggs. Durante essa jornada que pode destruir a paz entre humanos e dragões, a fachada cuidadosamente construída por Seraphina começa a desmoronar, tornando cada vez mais difícil manter seu segredo, cuja revelação seria catastrófica em sua vida. 


Resenha: 
Para os fãs do gênero fantasia, com um quê medieval e cheio de dragões esse livro é um prato cheio (até eu que não sou lá uma grande fã adorei!!!)
O livro conta a história de Seraphina, uma garota misteriosa que esconde um grande segredo. Ela trabalha como ajudante do Mestre de música do Castelo de Goredd, um reino medieval que após anos e anos em uma guerra com dragões criaram um pacto de paz que vem se mantendo a um longo tempo.
Só que Seraphina é um meio termo, ela é uma mestiça e esse fato não é aceito em nenhum dos mundos (humano ou dragão), devido a isso ela vive uma mentira e cada vez fica mais difícil viver assim.
Quando se aproxima do 40º aniversário do acordo de paz as coisas começam a mudar, os "poderes" e as "memórias" de Phina começam a ficar cada vez mais incontroláveis e novas descobertas podem alterar totalmente a visão que ela tem das coisas e como se isso não fosse suficiente ela ainda tem que conviver com a confusão de sentimentos que está ocorrendo dentro dela, ela está simplesmente apaixonada por quem não deveria estar, fora um possível golpe que pode desestruturar toda a paz entre os reinos.
O livro é maravilhoso, cheio de aventura, mistério e um pouco de romance. Seraphina é uma personagem forte e determinada e com muitos conflitos internos. Lucian Kiggs, o príncipe, é maravilhoso, altivo e de um caráter forte e leal. A trama se desenrola de uma maneira gostosa de ler e quanto mais você ler mais vontade tem de descobrir como a história irá acabar... O final é surpreendente e dá um gostinho de quero mais, então acredito que haja uma continuação por aí... (se não houver vou ficar muito chateada..kkkk... a história não pode acabar daquele jeito... )
Recomendo muito esse livro*****

Feito por Tamires Bourbon

Back
to top