quinta-feira, 18 de outubro de 2012

[NOVOS AUTORES] Adriano Siqueira

Em seus 44 anos de vida, Adriano Siqueira estudou e colecionou tudo, TUDO, que você possa imaginar sobre vampiros. Livros, HQs, filmes... E hoje é uma das maiores autoridades no Brasil sobre o tema. Além de ministrar palestras sobre o obscuro mundo sobrenatural e todas as suas facetas, Siqueira é consultor de sites e livros que tratam do assunto.
Atualmente, ele é produtor de curta-metragens, HQ’s e radionovelas, sempre envolvendo temas vampirescos. E, é claro, ele escreve! ^^
Ele é autor convidado em sete antologias diferentes. Além de dois livros próprios, ele também é prefaciador de livros sobre o tema.

Um pouco do trabalho dele:


Sinopse: O Vampiro tradicional e sombrio, veste a sua capa escura e cheia de ondulações criadas pelo tempo, retorna através da magia, do sangue, do pacto com as criaturas da noite, da vontade ardente proveniente da sua selvageria pelo sangue. O legado da sua dominação climática e dos seres noturnos, mantém o seus caninos salientes e pontiagudos. Seu abraço, cheio de desejo, reúne as forças da sua alma aprisionada, para novamente combater os seus inimigos como fazia em seu Castelo. Para tomar o que é seu. A sua eternidade. A sedução absoluta que vem dos predadores para conquistar as suas vítimas, mantém o seu reinado e a sua eternidade. O prazer de ser dominante dos seres viventes deixa-o mais forte e menos solitário. O encanto que provem de suas palavras enchem o corpo da vitima de puro delírio ardente, quente que chega a aprisionar a alma daqueles que se entregam, pela tentação e pelo pacto de sangue. Existem aqueles que se protegem recusando a sua entrada em sua morada, mas a experiente criatura noturna sempre descobrirá dentro da sua alma, qual a melhor maneira de seduzi-lo. Ele não está morto e nem está vivo... Está apenas faminto. E para isso ele vai mentir, vai jurar, vai prometer, vai te abraçar e quando você confiar... Ele vai saciar a sua sede. É chegada a hora do Vampiro atormentado sair de cena e começar a atormentar. Sua alma ferve e clama pelo seus abraços. E o Vampiro costuma atender pedidos, dos perdidos, dos abandonados, pois é deles o seu legado. Aceite o convite... a adorável noite te espera.




Sinopse: Romance Juvenil de Adriano Siqueira. O personagem Cavaleiro Valente foi criado em março de 2001, era um dos cavaleiros que protegia nosso mundo dos poucos dragões e bruxas que restavam, nessa aventura acompanharemos a história de quando Valente matou o dragão Vladragun e, sem saber que não era para fazê-lo, recebeu uma maldição da bruxa Calépsia, ele deveria passar por diversos mundos e épocas, e em todos acabaria morrendo. Viveria eternamente assim! Mas sua amiga Jade sempre estaria por perto para ajudá-lo - ou não! Até uma facção foi criada para exterminá-lo através dos mundos e épocas. O Cavaleiro sofrerá bastante! Agora ele lutará muito para tentar voltar ao seu mundo e derrotar a mulher que o expulsou, mas no caminho enfrentará diversos obstáculos, será que ele conseguirá a vitória?



Draculea – O Livro Secreto dos Vampiros (contos – autor convidado)

Sinopse: Romênia, 1456. Um grande cavaleiro cristão torna-se temido agente contra os turcos. Conhecido pelos romenos como Vlad Draculea, o filho do dragão, empalava cruelmente seus derrotados inimigos. Considerado pelos oponentes e próprios súditos a encarnação do demônio, devido aos atos de crueldade cometidos contra ambos. Como esse servo da Igreja transformou-se no mais sanguinário entre os homens de sua época? Quais segredos guardou por tantos séculos? Em 1897, o escritor irlandês Bram Stoker inspirou-se em Vlad e criou a personagem principal do romance "Drácula", popularizando o mito do vampiro. Seriam apenas fragmentos da imaginação criativa de um escritor? Ou há uma verdade oculta nesse relato? Quais mistérios eles escondem por gerações? Descubra em Draculea - O Livro Secreto dos Vampiros, uma antologia de contos escrita por alguns dos melhores autores do gênero. Mas, antes de abrir estas páginas, um aviso: após lê-las, você nunca mais será o mesmo. O conhecimento tem seu preço, e eles ficarão furiosos com a sua descoberta.


Amor Vampiro (contos – autor convidado)

Sinopse: Amor! Por ele o homem foi levado a realização de grandes feitos. Mas, também sob sua influência, cometeu grandes atrocidades! O que aconteceria se tal sentimento dominasse um ser maléfico que perambula pelas sombras buscando saciar seu desejo? Adriano Siqueira, André Vianco, Martha Argel, J. Modesto, Nelson Magrini, Regina Drummond e Giulia Moon, ícones da literatura fantástica nacional, se reuniram para responder a questão e desvendar o AMOR VAMPIRO!
Metamorfose: A Fúria dos Lobisomens (contos – autor convidado)

Sinopse: Poderia uma maldição mudar o rumo da história da humanidade? Por que há tantos relatos dos homens lobos em épocas e lugares diferentes? Publius Ovidius Naso (43 a.C -17 d.C) escreveu a obra Metamorphoses, na qual cita as transformações de homens em animais, incluindo o rei Licaão em lobo. Ovidius influenciou William Shakespeare, John Milton, Dante Alighieri, Benjamin Britten, Cruz e Silva e tantos outros ao longo de dois milênios. Aventure-se nestas páginas, mas tenha cuidado ao lê-las nas noites de lua cheia.

 



Tratado Secreto de Magia (contos – autor convidado)

Sinopse: Séculos de conhecimentos mágicos e alquímicos serão revelados somente a você nas páginas encantadas deste tratado. Nada será poupado por seus narradores. Toda a verdade virá à tona, desde os primeiros anos de nossa era até os dias atuais. Você sabe guardar segredo?


Sinopse: Ademir Pascale, no ano de 2009, teve a ideia de reunir um grupo de pessoas que revelassem os segredos dos vampiros na obra Draculea: O Livro Secreto dos Vampiros. O livro foi um sucesso e muitos leitores se deliciaram com os segredos revelados, mas, o que eles não imaginavam, era que Eles poderiam retornar das tumbas, Transilvânia e dos esconderijos mais sombrios da Terra. Agora Eles estão por toda parte, procuram vingança, estão revoltados e furiosos como nunca. E você, está preparado para enfrentar criaturas milenares?

 
Sociedade das Sombras (contos – autor convidado)

Sinopse: "A partir de hoje, você está sob o olhar atento da Sociedade das Sombras e ao ingressar pelo mundo oculto na escuridão, terá privilégios que só o saber pode dar a alguém, como deveres que tal conhecimento te trará. Cuidado a quem revele o segredo dos seres nas sombras, pois não vai gostar de receber uma visita de um dos nossos membros." - Sociedade das Sombras





Extraneus – Quase Inocentes (contos – autor convidado)
Sinopse: Crianças e terror. Duas palavras díspares, mas que combinam muito bem. Porque, quando justapostas, dão a garantia de emoções fortes, que nos atingem em um de nossos pontos mais vulneráveis: a fé absoluta que temos na inocência imaculada da tenra idade. Garotos e garotas perdidos. Alminhas assassinas. Pequenos monstros que horrorizam e repugnam. Que ferem e matam.












Feito pela Ju Costa
Back
to top