sexta-feira, 12 de outubro de 2012

EU NÃO SOU BAÚ [Por Agatha Felix]





E o EU NÃO SOU BAÚ hoje veio falar da última moda no mundo literário : FANFIC CREPUSCULINA VIRANDO LIVRO!

Como eu não sou baú tenho que comentar. Como fanfiqueira há pelo menos 3 anos eu já li muitas, incontáveis fanfics Crepúsculo sejam elas comédia, drama ou romance, livro ou não livro, interativa ou não interativa, atores , classificação livre ou restrita 18+ ou 25+ [classificações de escolha habituais] e sei o quão boas elas podem ser.  Aqui no Brasil temos exemplo de fics de sucesso  como:  Entre a Nobreza e o Crime, A Infiltrada, A dama do Cavalheiro, Infidelidade, Impasse, Depois da Tempestade...nossa senhora das fanfics alheias! São muitas fics incríveis e o que me deixa mega feliz é que das que citei apenas uma é americana e outras duas delas já foram publicadas aqui no Brasil!!!
Nomes como Ane Halfen, MissLany, Miss Felix [sim, estou fazendo auto-jabá, auto- mershandinsing kkk depois de 3 anos ainda recebo e-mails de leitoras desesperadas querendo que eu saia do Hiatus onde me enfiei LOL],  BabySuh, Aline Pattz, Nanda Araújo, Aline Santos ou Pérola Cardozo, isso para citar o mínimo, são de autoras de sucesso em blogs e sites especializados em fanfic Twilight que poderiam sim virar livros e com certeza seria sucesso de vendas. Elas até podem ser desconhecidas para o grande público ou de vocês clubers PE  mas quem frequentava o site FFTT com certeza já ouviu falar nesses nomes. Só para matar vocês de inveja 70% das que citei são minhas amigas pessoais e digo primeiro como fã e depois como amiga que eles tem um futuro brilhante como escritoras - percebam que não citei nem metade da minha lista de contatos! Então não é apenas a EL James que PODE!
Segundo minha fonte uma nova enxurrada de fanfics vão virar livros e desta vez a bola está com os caras do McFly! O site FFBOS foi o primeiro a postar as fics que estão em fase de produção e eu mal posso esperar para reler Psicose [que terá o título modificado e que por razões óbvias não posso dizer muito mais coisas sobre ela]. Pois bem, o FFBOS predominava com fanfic McFly então quem for uma GD ou Fly Girl pode se preparar para fortes emoções com o lançamento de pelo menos 5 fanfics!! E como não sou baú estarei lá na fila para comprar os meus exemplares!

De qualquer forma, o que vocês acham disso? isso tudo é "modinha" ou de fato  existe um (a) bom (a) autor (a) em cada um de nós, hein, hein,hein??

2 comentários:

  1. Eu fico muito feliz por essas autoras que começaram com fanfics e agora tem seus livros! Eu leio fanfic desde os 13 anos e adorooo, já li muita fanfic boa que deveria virar livro.

    ResponderExcluir
  2. Não é possível que um universo tão vasto como o das Fanfics seja apenas uma modinha. é possível sim que os temas mais recorrentes variem de acordo com o que está mais em evidência no momento.

    E claro que no meio disso tudo tem gente boa e gente ruim. Infelizmente quem é bom tem um duro caminho pela frente, principalmente se sua história tem elementos fantásticos. Preconceito ainda impera nessas bandas de cá.

    ResponderExcluir

Back
to top