sexta-feira, 19 de outubro de 2012

[RESENHA] A MALDIÇÃO DO TIGRE


Livro: A Maldição do Tigre
Autor (a): Colleen Houck
Editora: Arqueiro

Resumo:


Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Resenha:

Gente, amei esse livro! Gosto muito de romances de aventura, mas fazia muito tempo que não lia um. Esse livro é muito legal porque ele é diferente de tudo que a gente encontra por aí. A história começa no Oregon - EUA, onde Kelsey que acabou de terminar o ensino médio, está a procura de um emprego de verão para poder juntar dinheiro e entrar numa faculdade comunitária. Muitas coisas tristes aconteceram com ela nos últimos anos, e embora ela tenha pessoas que a amam e a ajudam ela não tem mais coragem de abrir totalmente seu coração com medo de perder as pessoas que ela ama novamente. Ela acaba conseguindo um trabalho num circo que está de passagem pela cidade, onde um dos trabalhos que ela tem que fazer é alimentar um tigre branco de olhos azuis com os quais ela se encanta imediatamente. Para sua surpresa ela descobre que esse tigre é na verdade um príncipe indiano que foi amaldiçoado a séculos atrás e ela é a única pessoa que pode ajuda-lo. Então o Sr. Kadam, um dos meus personagens favoritos, os ajuda a embarcarem na busca das oferendas Durga (Deusa indiana) para quebrar a maldição, assim eles acabam indo para a Índia em busca dessas oferendas. No meio do caminho ela conhece Kishan, o irmão de Ren (Dhiren), que não aceita ir nessa jornada com eles, mas dá um presente para Kelsey para ajuda-la.
Eu adorei os príncipes  ambos são lindos e marcam presença onde estiverem. Devo confessar que fiquei em dúvida de qual dos dois gostei mais, mas acho que só tirarei no próximo livro onde conheceremos melhor eles. Gostei bastante da personalidade da Kelsey, ela não é aquela garota boba que estamos acostumados a ver muito ultimamente, mas devo dizer que fiquei com raiva dela no final por se proteger tanto, embora eu entenda seus motivos. O livro não é monótono  e consegue prender sua atenção do começo ao fim! Eu não achei partes chatas, como tem em alguns livros, que é bom, fica chato, e só no final, as vezes, volta a ser bom.  A história é tão fluida que você nem percebe que já leu um bocado de páginas, e embora eu o tenha lido entre as milhares de provas que eu fiz esses dias a história continuou fresquinha na minha cabeça. A única coisa que eu senti falta foi mais cenas de comédia, Colleen perdeu muitas brechas que poderiam ter rendido boas risadas, mas mesmo assim o livro tem seus momentos. Só mais uma coisinha: a capa é linda demais! gostei do livro logo de cara, e com uma história dessas? Adorei =D

 Recomendo: *****

Está ai, espero que vocês tenham gostado, e podem comentar a vontade ;)! Bjusss.


5 comentários:

  1. Gosti... Parabéns Ray... a resenha tá linda!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tá todo mundo falando dessa saga! Preciso ler imediatamente!

    E como a Ray falou, a capa é maravilhosa! é um item muito importante que muita gente não leva em conta.

    Eu não chego a comprar um livro só pela capa, mas é ela o pontapé inicial pra eu tirar um livro da prateleira e ver a sinopse. daí pra comprar é um pulo!

    ResponderExcluir
  3. Muito muito muito original a história desse livro! Curti!

    ResponderExcluir

Back
to top