segunda-feira, 22 de outubro de 2012

"DICA DA SEMANA" - HANNAH HOWELL


Essa semana começaremos uma nova coluna que se chamará Dica da Semana.
Cada semana uma pessoa diferente irá dar uma dica literária, e para iniciarmos essa nova coluna eu darei uma dica...kkkk 

Minha dica são para aqueles que curtem um romance histórico, cheio de ação, cenas emocionantes, um humor leve e cenas picantes...
Se você se encaixa no perfil tem que ler os maravilhosos livros da Hannah Howell. Aqui no Brasil a Editora Leya (pelo selo da Lua de Papel) vem publicando a famosa série da Familia Wherlocke, até o momento foram publicados quatro livros (cada um melhor que o outro).
Segue um breve resumo das obras:
SUSPENSE, PAIXÃO, MISTÉRIO E CRIMES NO CENÁRIO DA INGLATERRA GEORGIANA DE ORGULHO E PRECONCEITO. Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física. Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino... Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos. Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.


SEGREDOS E INTRIGAS COMO O ESTOPIM DE PAIXÕES PERIGOSAS Por toda a Londres do século XVII, é possível ouvir sussurros e boatos sobre os dons inexplicáveis da família Wherlocke. Mas o Lorde Ashton, um homem com firmes convicções, é uma das vozes mais céticas de seu tempo, e tudo caminhava para continuar assim...até encontrar uma bela mulher desacordada, largada no quarto de um bordel. A mulher misteriosa é Penélope Wherlocke, e seu dom especial a levou para um mundo perigoso de alta sociedade, quando foi sequestrada e vendida a uma cafetina criminosa. Ao vê-la, Ashton ficou enfeitiçado. Algo lhe diz que deveria esquecê-la, mas é atraído cada vez mais para a vida dela, transformando-se em seu protetor. Porém, Penélope é uma mulher com ideias próprias, algo que sempre a afastou dos homens de sua época, mas enfim encontra alguém seguro e capaz de lidar com suas habilidades sobrenaturais...



UMA HISTÓRIA SOBRE COMO O PODER DO DESTINO E DO DESEJO PODE REALIZAR COISAS APARENTEMENTE IMPOSSÍVEIS. Estamos na Inglaterra, no século XVIII. Assim como a maioria de seus familiares, a bela e jovem Alethea Vaughn Channing possui dons especiais. Desde pequena ela tem visões recorrentes de um homem desconhecido. Passados 15 anos desde a primeira visão, ela prevê um risco iminente de morte. Ela precisa encontrá-lo, contar sobre sua visão e convencê-lo de que corre perigo... Mas quem acreditaria numa estranha com uma conversa dessas? Ainda sob um ceticismo inicial, ele percebe sinceridade na desconhecida e, agindo emocionalmente, decide acreditar na estranha para tentar novamente descobrir o paradeiro de seus dois sobrinhos, que desapareceram após a trágica morte de sua irmã e do esposo. Durante essa busca, começa então a florescer uma forte admiração entre os dois, até surgir a perigosa Claudete, uma antiga amante de Hartley, e que Alethea descobrirá estar entre as pessoas mais ameaçadoras da alta sociedade de Londres. Então, a sua vida também passa a correr perigo e ela precisará mais do que nunca de seus poderes para garantir a sua segurança.

Ele tinha dons sobrenaturais... e lhe despertava uma irresistível paixão Inglaterra, verão do século XVIII. Um homem nu aparece no roseiral da família de Lorelei Sundun. Ao contrário de gritos ou pedidos de socorro, algo que se esperava da maioria das mulheres de sua época, Lorelei oferece ajuda, pois percebe o embaraço do rapaz, que não sabia onde estava. Ela nunca ouvira falar da família de Argus Wherlocke, nem sobre os dons paranormais comuns entre os membros desta família. Porém, arrebatada por uma súbita paixão e munida de coragem, ela logo se arrisca para ajudá-lo num jogo perigoso de perseguições. Argus logo descobre que Lorelei é sua única esperança de salvação, e que seu desejo pode ser a mais importante arma para combater seus inimigos. O escolhido é o quarto livro da saga da família Wherlocke, cujo personagem principal, Argus Wherlocke, tem o dom de hipnotizar as pessoas pelo olhar e pela voz. Argus é da mesma família de Chloe, Penelope e Alethea, personagens apresentadas nos livros A Vidente, A Sensitiva e A Intuitiva.


Feito por Tamires Bourbon
Fico no aguardo dos comentários de vocês e espero que vocês gostem da minha dica!!!
Quem tiver o interesse de dar uma dica entre em contato com algum de nossos organizadores ou mande um e-mail pro clubedolivrope@hotmail.com


6 comentários:

  1. achei interessantíssimo,tenho preconceito com livros da moda,mas fiquei com vontade de ler a sensitiva,e eu tenho que parar com esses meus pré-julgamentos!

    ResponderExcluir
  2. Eu já li os dois primeiros, e tenho todos! São muito bons!!! Tenho que tomar vergonha na cara e terminar de ler!!! Amei a dica!!!

    ResponderExcluir
  3. Nunca li, mas parecem interessantes.

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo A vidente e estou adorando! Ótima dica!

    ResponderExcluir
  5. Amo romance histórico... e se for ambientado na Inglaterra dos séculos XVII e XVIII melhor ainda!

    E aposto que esse toque de paranormalidade deve deixar a leitura ainda mais interessante.

    ResponderExcluir

Back
to top