quarta-feira, 25 de julho de 2012

[RESENHA], Helena de Troia

 Helena de TroiaLivro: Helena de Troia
Autor(a): Francesca Petrizzo
Editora: Lua de Papel

Sinopse:

Um navio retorna de uma intensa batalha pelas costas gregas. Uma mulher observa o contorno do Peloponeso na penumbra do crepúsculo. É a jovem Helena, oferecida pelo pai ao conquistador Menelau para garantir a paz e sobrevivência de seu povo. Uma fatídica decisão que seria carregada de tristeza e tragédia, porque Helena começa a buscar nos braços de outros aquilo que lhe fora negado. Numa narrativa lírica e original, esta obra traz a versão de Helena da história lendária que é conhecida em todo o mundo. A disputa que originou a guerra de Troia. De sua infância em Esparta aos anos turbulentos de sua união com Menelau e a fuga com Páris e todas as suas consequências. A vida de uma mulher que estava destinada ao poder, mas era movida a paixão e seu amor provocou uma das guerras mais famosas de todos os tempos. “Helena é meu nome, mas posso ouvi-los me chamando de adúltera nas minhas costas. Eu nasci em Esparta, mas fui embora para Troia, por amor. Eles costumavam dizer que eu era a mulher mais bonita do mundo e viviam julgando o quão pouco ganhei e o quanto perdi depois que fugi, mas eles não estavam lá depois de tudo o que passei. Eu estava.”

Resenha:


O livro conta a história de Helena de Troia, da sua infância até o fim. Podemos dizer que é um romance envolvedor, ou melhor, casos amorosos envolventes. Acho que não há uma tal forma de fazer uma boa resenha desse livro sem revelar tudo. Relata uma boa parte de sua infância em Esparta, o seu casamento e até sua fuga com duras consequências. Agora eu dou uma dica, se você espera ler Helena de Troia algum dia, não pense que só existe romance no livro, ela até se relacionou com vários homens, e vários mesmo! Na nossa ''linguagem'' posso até dizer que ela pegou geral, dando a impressão que não amava ninguém e só queria preencher o vazio que existia dentro de si. 


É um livro que apresenta uma fácil leitura, e com a maioria dos capítulos bem curtos. Não é muito erótico, apesar de todas suas ''aventuras''. 
Tenho que me conter por que estou doido pra contar tudo kkkk
mas se eu começar uma pequena parte acaba com quase todo livro...

Resenha feita pelo Claudio Silva.

2 comentários:

  1. taí uma personagem que tem muito a dizer

    ResponderExcluir
  2. Uma das mulheres mais famosas de todos os tempos!!!
    Tá ai um livro interessante!!!
    Adorei =D!

    Bjussss

    ResponderExcluir

Back
to top