quarta-feira, 25 de julho de 2012

[RESENHA] Academia de Vampiro: O Beijo das Sombras





Livro: Academia de Vampiro: O Beijo das Sombras
Autor (a): Richelle Mead
Editora: Agir Editora


Resumo: A Escola São Vladimir não é uma escola como outra qualquer. É um esconderijo onde vampiros aprendem a controlar seus poderes e dampiros são treinados para protegê-los. Rose Hathaway é uma dampira, guarda-costas de sua melhor amiga Lissa, uma princesa vampira Moroi. Há dois anos elas estão fugindo, mas agora foram capturadas e estão sendo levadas à força para São Vladimir — justamente o lugar onde elas mais estão em perigo. Juntas, Rose e Lissa vão ter que lidar com inveja, ciúme e novas paixões, e lutarão para, acima de tudo, proteger uma à outra.








Resenha:

      "Como resenhar um livro adorado? Primeiramente quando peguei O beijo das sombras, primeiro volume da série de seis livros de Academia de Vampiros, logo veio à mente: Vampiros...? Mas, não se deixe enganar por essa palavra.

     O livro se inicia com a fuga de Lissa, vampira Moroi, nos quais têm poder sobre os quatro elementos, e Rose sua melhor amiga dampira, uma espécie que nasce das relações entre Morois e humanos. As duas fogem de algo ou alguém, porém acabam sendo capturadas e levadas de volta para a Academia St. Vladimir, por nada mais nada menos que Dimitri Belikov guardião da Academia.

     Ao voltar para a Academia os problemas não se resolvem. Problemas surgem ao decorrer do livro, pois Lissa está sendo testada por alguém que deseja tirar proveito de seus poderes ainda não descobertos completamente, e Rose se ver em obrigação de defender a melhor amiga com quem tem um laço psíquico. Além de tudo a dampira se ver atraída pelo seu mentor, Dimitri Belikov, que cá entre nós, é impossível não se sentir atraída. E nas emoções adiante do livro, você se ver torcendo pelos dois!

    Não se deixe enganar pelo seu preconceito em relação aos livros vampirescos, e comece imediatamente a ler Academia de Vampiros."

Resenha feita pela participante Lucyanna Melo
Back
to top