sábado, 28 de julho de 2012

[RESENHA] Cinquenta Tons de Cinza



Livro: Cinquenta Tons de Cinza
Autor (a): E. L. James


Resumo: Quando Anastásia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos.
Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos...


Resenha: Gente esse livro me surpreendeu! Devo confessar que não gosto muito de livros em primeira pessoa, pois vemos os outros personagens pela visão do personagem principal, e fica um tanto difícil criarmos nosso próprio ponto de vista sobre o que acontece, mas isso não é tão verídico nesse livro! No começo eu achei que a Ana era um tanto sem graça, mas como errei. A coitada é totalmente atrapalhada e insegura, mas tem uma língua super afiada e é muito corajosa! Ela é bastante independente também, e as vezes irrita.
O que posso falar do delicioso Gray? Ele é o personagem mais bipolar (tri, quadri, poli?) que já tive o prazer de conhecer! Sério. Ele tem um passado bem obscuro, e o livro nos trás muito pouco do seu passado. Dá para ter uma noção e entender seu ponto de vista, do seu mundo, mas tenho certeza que ainda tem muita coisa por trás desses tons. Ele é extremamente possessivo, temperamental, meticuloso e, segundo Ana, um perseguidor! Poderia passar mais um tempo aqui falando sobre ele, mas aí a resenha ficaria enorrrrrme (mais do que ficou XD)!!!! Vamos ao que interessa!
O livro é bastante intenso. A Anastásia (Ana) acaba conhecendo o Sr. Gray por “acaso” graças a sua melhor amiga, e companheira de quarto, Kate. É um dos momentos mais embaraçosos da sua vida, e ela espera nunca mais o vê-lo. Mas para o seu total desespero eles acabam se encontrando novamente devido a outro mero “acaso”, só umas comprinhas (claro!). Quando um dia ele faz um convite para um café da manhã, e ela aceita, “começa” a se desenrolar todo o “romance”. Um tempo depois Ana descobre que o Sr. Gray tem uma opção sexual bem, digamos, exótica (cujo tem até um infame contrato!!! kkkkkk), e ela vai ter que se decidir, se aceita ou não ter o seu Cinquenta Tons sobre os termos que ele decidiu. É uma estória viciante, e ficamos curiosos com o seu desenrolar desde o primeiro capitulo! Um livro extremamente Hot, com cenas de BDSM (Bondage, Disciplina, Sadismo e Masoquismo), e muitoooo sexo.

 A escritora escreveu esse livro com o intuito de nós sentirmos o que a Ana sente a cada momento, e devo dizer que deu muito certo! Nós rimos, ficamos com raiva e choramos junto com a Ana. Só digo mais uma coisa: O homem não para! Parece um coelho kkkkkk.
Espero que gostem do livro tanto como eu (Ele é muito BOMMMM – Surtos), e leiam essa resenha ENORMEEEE! Mas não pude fazer nada, o livro é tudo isso e muito mais!
Beijosssssssssss ;D

***** (5 Estrelas =D)

19 comentários:

  1. KKKKKKK Galera! O povo fala suuuper bem desse livro, principalmente a galera que curti twilight, que teve gente que leu quando era fanfic e tal... Mas deve ser interessante, e você fica curioso só pelos comentários.
    Muito boa a resenha O/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh obrigada =D!!!! Realmente eu nem ia ler, mas esse danado era tão faldo que dei uma chance pra ele ;D!!! Obrigada por comentar bjussss!!!!

      Excluir
  2. Eu já estou louca pra ler esse livro, e com essa resenha... só aumentou minha curiosidade.
    Vou ler urgentemente!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, o livro parece muito bom. E a resenha, ótima.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é super comentado. Vejo as pessoas falando super bem dele. Já tava curiosa para ler, agora com a sua resenha a curiosidade aumentou.
    Ótima resenha. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada!!! Realmente só peguei ele pra ler pq n param de falar nesse danado! Espero que vc goste tanto como eu =D!!!! Bjussssss

      Excluir
  5. tá... meu cartão de crédito, que antes estava esquentando no meu bolso, agora já tá apitando!!! tudo por causa da belíssima resenha da Rayssa!

    alguem me segura!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkk corre la Kel que quarta feira esse livro vai voarrrrr kkkk!!!
      Bjussssssss e Obrigada ;D

      Excluir
  6. A resenha tá ótima!
    Já li algumas resenhas a respeito desse livro e elas são muitoo contraditórias. Acho que o único jeito de descobrir a minha real opinião é lendo haha [ó dóh de mim kk]

    beijosss..
    http://bibliotecaaconchegante.blgspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, esse livro é daquele tipo: ou ama ou odeia! Poucos ficaram no meio termo. Leia mesmo e dê sua opinião depois ;D!!! Bjussssss

      Excluir
  7. Parece um coelho. kkkkkkkkkkkkk. Essa comparação foi ótima.
    Quase ia comprar esse livro, mas já estou cheia de livros para ler. Vou dá um tempo.
    A resenha é ótima. Aumentou muito mais minha curiosidade já que todo lugar que vejo estão falando desse livro.
    Irei ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia mesmo Vivi quero sua opinião =D!!! Um coelho realmente, é só ela tentar conversar com ele e... kkkkkkkk XD!
      Bjusssss ;D

      Excluir
  8. To lendo o segundo agora. Assim, a Rayssa já falou bem sobre os pontos positivos, então eu vou focar nos pontos negativos. hauhauhauh

    A história é legal, mas teve algumas coisas que me incomodaram.
    Primeiro é essa ideia de "conquista a primeira vista", mas isso é uma coisa muito pessoal minha. Eu não curto "amor a primeira vista" eu gosto daquele amor que é construído com o tempo. Apesar de James dar várias indicações sobre o porquê deles se atraírem um pelo outro, ainda assim fica meio torto. =P
    Outra coisa que me incomodou foram algumas inconsistências na personalidade do Christian Grey, não as mudanças de humor dele, isso é do caráter do personagem, mas coisas do tipo: ele é um dominante, ele gosta de ser um dominante, ele se excita como dominante. Mas do nada, desde muito cedo na relação (que já é uma relação curta, assim, o primeiro livro termina em um ponto três semanas depois que eles se conhecem...) ele já tá com algumas atitudes meio derretidas, confessando coisas que tipo... DEFINITIVAMENTE não seriam do feitio de um macho alfa. Assim, no geral já não é do feitio de um macho convencional, huhauhauhauhauha quem dirá um alfa... enfim... isso dá a ideia que eu já vi ser mencionada em diversas resenhas: é um livro para mulheres. Não é um livro muito "real" em absoluto, pelo menos nesse aspecto. É algo que mulheres gostam de ler =)
    E por último, outra coisa que me incomodou um bucado é a repetição de termos para descrever certas coisas. Tipo, toda vez que a mulher encosta o nariz nele (e ela encosta o nariz nele muita hahaha)a autora diz "smell his scent of sweat, expensive bathwash and Christian", toda vez que ele dá beijos de leve a autora diz "gentil feather light kisses", raras são as ocasiões que a Ana não se refere ao computador como "mean machine" coisas desse tipo.... aí às vezes, pra mim, na minha humilde opinião, a leitura ficou meio emperrada e repetitiva.

    Mas no geral, eu curti muito o livro. Tanto que to lendo o segundo ^^
    Mas, definitivamente não tá no meu top hauhauhauuah. Tipo.. se vc tirar as cenas de sexo e tensão sexual (que são várias) que são realmente muito excitantes e bem descritas, o livro é só uma história de romance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. hahahaah eu sou um tanto suspeita mesmo! Uma romântica incorrigível XD!!! Adoro essas coisas de amor a 1ª vista pois não é uma coisa real, e prefiro deixar a realidade para o dia-a-dia XD! Porém confesso que é muito mais gostoso de ler quando os personagens vão se apaixonando aos pouquinhos *-*! A inconsistência do personagem é uma coisa que eu atribui ao fato do livro ser escrito em 1ª pessoa, as atitudes dos outros personagens, definições de certo e errado, como vemos o desenrolar da história é influenciado pela visão de mundo e o humor do personagem que descreve, e nem todos os autores conseguem descrever isso de uma forma que os leitores entendam. Geralmente só personagens bem constantes são os que descrevem as histórias, quando isso não acontece o livro fica chato. Eu não achei que isso aconteceu com a Ana, porque James, na maioria das vezes, deixou essas mudanças de humor bem perceptíveis de uma forma para que possamos compreender melhor =D. Essa coisa da repetitividade tb ficou bem chata, mas eu tinha tantas coisas pra prestar atenção que eu simplesmente ignorava kkkkk!!! Obrigada por comentar =D Bjussss

      Excluir

Back
to top