quarta-feira, 27 de junho de 2012

[RESENHA], SETE MINUTOS NO PARAÍSO

Livro: Sete Minutos no Paraíso
Autor (a): Rafaella Vieira
Paginas: 184
Editora:  Gutenberg

Sinopse:


Raquel só se veste de preto, é antissocial e se acha a esquisitice em pessoa. Diego é só mais um garoto de 16 anos louco por videogames e filmes de terror. Os dois cresceram juntos e são amigos inseparáveis. Mas um dia ela percebe que está perdidamente apaixonada por ele.


 As coisas ficam cada vez mais estranhas entre os dois e, para piorar, eis que chega a Suzi – prima e paixão de infância de Diego. Raquel vê sua vida se transformar num inferno, e então resolve bolar um plano maluco para ficar com ele e viver uma noite no paraíso.







Resenha:

Enfim, é mais fácil eu aprender a jogar quadribol do que entender como funciona a mente do Diego.

A história é tão contagiante que te faz presente desde o início. Contada de uma forma bem ‘’prazerosa’’ de se ler, Rafaella conta a historia de Raquel, uma garota que só se veste de preto e é um tanto antissocial, quer dizer, bem antissocial, pois seu único amigo e melhor amigo é o Diego. E para situação de uma certa forma ficar ‘’atrapalhada’’, ela se apaixona loucamente por ele, desejando mil e uma coisas.

"Bem, pelo menos se eu me jogasse no colo dele, fingindo estar apavorada, talvez ele não achasse estranho."

E essa paixão só faz aumentar cada vez mais, tanto que a garota precisou mudar de sala, já que em sua antiga sala, o Diego sentava em sua frente e ela não conseguia parar de deseja-lo, e isso para ela estava atrapalhando seus estudos. Não posso esquecer também da Suzy, a prima sexy do Diego que foi morar em sua casa. E para Raquel, a garota era um grande problema... Mesmo assim essa paixão não se acalmou, ela resolveu por seu ‘’plano’’ em prática e em uma conversa com o Diego, propôs o tão esperado Sete Minutos no Paraíso.

‘’Nervosismo louco, ansiedade e excitação. Operação ‘’ficar com o Diego’’ oficialmente iniciada.’’

E as outras coisas você só vai saber se ler! Eu de fato recomendo esse tão ‘’perfeito’’ livro Brasileiro que realmente virou meu preferido. Se você é tão fã de séries, filmes e musica, como eu, realmente vai curtir. O livro tem um toque ‘’mágico’’ dessas coisas que nós adolescente gostamos. E ele só vai te fazer larga-lo depois que você terminar de ler.

É uma historia na qual você vai rir, se apaixonar e torcer para que tudo dê certo neste plano da Raquel. 

Quem não leu, leia. Quem não comprou, compre. Pois com certeza vale a pena! 


Resenha feita por: Claudio Silva

Back
to top