quarta-feira, 27 de junho de 2012

[RESENHA], CARNAVAL

Livro: Carnaval
Autor (a): Luiza Trigo
Paginas: 152
Editora:  Rocco 

Sinopse:

Gabi decide passar o carnaval com as primas no Recife: praias, música, amigos, sol, diversão... A receita ideal para Gabriela curar a dor de cotovelo depois de ver o ex-namorado beijando uma garota. Para falar a verdade, ela nem gostava mais dele, e era capaz de enumerar seus defeitos sem pestanejar; mas vê-lo assim aos beijos mexeu com o coração da menina. Decidida a esquecer o ex de uma vez, Gabi faz as malas e deixa o Rio para uma semana de muita curtição no Nordeste. Ela só não contava com a possibilidade de se apaixonar de verdade em pleno Carnaval! Carnaval conta a história de Gabi, Felipe, Pedro, Juju e Bel, e de um Carnaval inesquecível emoldurado pelas belezas de Pernambuco. Em meio a festas animadas, shows, esticadas até Porto de Galinhas e deliciosos mergulhos e banhos de piscina, Gabi acaba se envolvendo com Pedro, um garoto superfofo e gente boa. Mas quem vai mexer de verdade com o coração da menina é Felipe, pena que ele não esteja solteiro... Apesar das confusões à vista, a química entre Gabi e Felipe é mais forte, e os dois vivem um intenso amor de carnaval. Mas será que esse amor tem chances de sobreviver ao tempo e à distância, quando a quarta-feira de cinzas chegar, e com ela os últimos dias da viagem de Gabi? Carnaval é um romance juvenil com o qual qualquer adolescente vai se identificar.

Resenha:


Esse livro é um daqueles que te prende e diz ‘’Você só vai me largar ao terminar de ler’’. A história te faz presente no livro e assim fazendo você vivenciar esse tão bom carnaval de Recife, juntamente com Gabi e seus amigos. É contada de uma forma bem legal e cativante, te conquistando desde o início. 


Gabi após ter dor de cotovelo ao ver seu ex-namorado beijando uma garota, resolve passar o Carnaval em Recife com o pensamento de sair ficando com qualquer cara sem comprometimento. E é isto que ela faz, sem mais delongas, viaja para o Recife em rumo à casa de suas primas onde é bem recebida com diversas comidas típicas da cidade. O livro te deixa até com água na boca sempre que Gabi pensa em comer, e ela faz isso varias vezes. 

O carnaval dela e de seus amigos é vivenciado de uma forma bem divertida, mas as coisas começam a agir diferente e parece que a Gabi realmente se apaixona por um cara que para ela é ‘’Maravilhoso’’. E assim uma história de amor começa, e como tudo no começo de uma paixão é perfeito, Gabi se sente nas nuvens com suas ‘’borboletinhas’’ sempre alegres e agitadas. Mas a historia não para por ai não, algo acontece na vida amorosa de Felipe e isso faz o relacionamento dos dois ficar complicado. Faltava pouco tempo para Gabi voltar para sua cidade, e neste pouco tempo ela estava sozinha e sofrendo, e isso aconteceu até o dia de ir embora, mas uma surpresa antes do embarque acontece, e de uma certa forma essa surpresa pode mudar a vida de Gabi em uma próxima continuação do livro. 

Leiam! 

Resenha feita por: Claudio Silva

Back
to top