quarta-feira, 27 de junho de 2012

[RESENHA], LADRÃO DE OLHOS

Ladrão de OlhosLivro: Ladrão de Olhos
Autor (a): Jonathan Auxier
Paginas: 424
Editora: LeYa

Sinopse:

Peter Nimble é um jovem órfão e cego que aprendeu a sobreviver no mundo do crime. Tratado como um escravo pelo cruel sr. Seamus, todas as noites Peter é obrigado a roubar dos bons cidadãos da cidade e, durante o dia, permanece trancado em um porão, onde sonha com um futuro melhor. Até o dia em que ele rouba um objeto de um misterioso viajante - uma caixa que contém três pares de olhos mágicos. Ao experimentar o primeiro par, Peter é instantaneamente transportado para uma ilha secreta, onde ele terá uma missão especial: resgatar um povo em apuros no perigoso Reino Desaparecido! Peter Nimble, juntamente com seu fiel companheiro - um cavaleiro que foi transformado em uma estranha combinação de cavalo e gato - e com a ajuda dos olhos mágicos, embarcará em uma inesquecível aventura de capa e espada para descobrir seu verdadeiro destino. Para vocês que não conhecem nada sobre crianças cegas, saibam que dão os melhores ladrões. O que o destino reserva a uma criança cega e órfã, que usa seus dotes para roubar todo tipo de objeto de qualquer tipo de pessoa? Uma criança que dorme em um porão escuro e frio durante o dia e é obrigada a sair furtivamente à noite para cometer seus delitos e, assim, sobreviver? O que o destino reserva a um garoto de dez anos que já é considerado o maior ladrão que já nasceu? O destino, caro leitor, reserva a essa pobre criatura três olhos mágicos, que irão levá-lo a uma viagem inesquecível, na qual inimigos e estranhas criaturas estarão à espreita em lugares completamente deslumbrantes e magníficos! O destino lhe reserva um amigo que estará por perto sempre que precisar e aventuras que farão de Peter Nimble, o órfão, o cego, o pobre coitado, um dos maiores heróis que já existiu! 

Resenha:

‘’Leitores de todas as idades vão amar essa história: parte jornada heroica, parte a saga de um órfão’’ - Wall Street Journal.

Sabe quando você começa a ler um livro e não espera que ele seja tão bom? Foi o que aconteceu comigo. O livro conta a história de Peter Nimble, um garoto cego que é um ladrão. Eu fico até sem palavras para poder descreve-lo, em si, é repleto de magia, fantasia, reis e animais falantes. O modo no qual o autor fez essa perfeita combinação de personagens fantásticos deixou o livro com um toque mágico.

Com uma escrita tão gostosa de se ler, o autor parece que esta presente na historia e é um personagem. E uma das coisas mais interessantes, é que em cada começo de capítulo existe uma imagem, e depois que você termina de ler o capítulo da tal imagem, percebe que a fez um pequeno resumo dos acontecimentos.

Visto como um livro para crianças, tem 424 páginas, o que para algumas, é considero um livro grande. E mesmo com essa ‘’classificação’’, qualquer adulto pode ler o livro e se divertir com a história de Peter.

Dai me perguntam, qual seu personagem preferido? E eu tenho que dizer que é o Peter. Não pois ele seja o principal, mas ele tem características fortes para sua idade.

Encantador, fantástico e mágico. São poucas palavras que uso para definir esse livro que vai te conquistar logo nas primeiras páginas.

Vale lembrar também que o livro já tem seus direitos vendidos para o cinema e foi considerado o ‘’Harry Potter’’ da nova era pelos leitores da Kindle/Amazon.

Resenha feita por: Claudio Silva
Back
to top