terça-feira, 26 de junho de 2012

[NOSSOS AUTORES], por Ju Costa


O mundo literário é como uma ponte de corda.
Uma das margens pertence aos leitores. Debruçados sobre o mundo de letras que os envolve e cativa, bebendo a fonte dos clássicos, estimulando a própria imaginação, se emocinando com os novos mundos de fantasia que nascem a cada dia e discutindo avidamente uns com os outros acerca dos mais variados temas e filosofias.
Mas eventualmente, um dos habitantes da Vila dos Leitores olha para a outra margem. Um lugar longíquo, secreto e maravilhoso, onde a criatividade jorra de fontes do chão.
- É de lá que vêm essas palavras que a gente lê. - pensa.
É lá que os mestres da palavra estão reunidos, criando páginas e mais páginas do mais fantástico mundo de letras sobre o qual os leitores se debruçam. É um lugar que todos os leitores admiram, e para o qual muito queriam ir. Mas a ponte de corda que leva até lá é longa e arriscada.
Mas a outra margem está lá. A espera.
E ainda mais eventualmente, nasce um leitor que ousa atravessá-la.
Ele se agarra aos seus livros, e papéis e canetas e se lança por sobre acorda. O caminho é longo, cansativo e muito solitário. Mas a recompensa está lá, na outra margem. Os leitores observam o ousado chegar em segurança até seu novo lar e o aplaudem e ovacionam.
Eu sempre fui um desses leitores, eu observava os ousado e os admirava por terem se lançado para o desconhecido, atravessando dificuldades que eu sempre temi. Há pouco tempo, no entanto, resolvi eu mesma me lançar na ponte de corda. E posso dizer que o caminho é ainda mais árduo do que o que eu pensava.
E é por isso, entre tantas outras coisas, que os ousados merecem ser admirados. Por terem se agarrado a corda, sem deixar cair os livros, papéis e canetas, e chegar do outro lado em segurança e sucesso.
Para aqueles que ainda não a conhecem eu gostaria de lhes apresentar Eliane Quintella.
Ela é um dos antigos habitantes da Vila dos Leitores que conseguiu chegar do outro lado. O livro Pacto Secreto foi publicado há poucos meses sob o selo Novos Talentos, da Editora Novo Século.
Pacto Secreto é uma fantasia urbana que conta a história de Valentina e da proposta perigosa e inusitada que ela recebe.
O resumo disponível no site do livro atiça a curiosidade:

Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, Valentina não sabia se existiriam outras regras que lhe teriam sido ocultadas. Ela tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante para ela. Ela precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala.
Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria, se assinasse?
E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que você pedisse. Poderia ser qualquer coisa…



Este é o primeiro livro de Eliane, mas com certeza não será o último."Prazer Secreto" e "História Secreta" são os dois outros livros de continuação da saga que já estão escritos.
Para os fãs de fantasia urbana, está dada a dica!
Para mais informações visitem o site do livro ou da autora.
E tentem divulgar, pessoal! Vamos estimular novos escritores! Quem sabe amanhã não somos nós também na outra margem?

6 comentários:

  1. Ei, bacana! sempre admirei muito quem consegue botar suas idéias no papel.

    e já assisti a episódios suficientes de 'supernatural' pra saber que esse negócio de pacto nunca acaba muito bem... kkkkk quero saber o que vai acontecer com a valentina...

    ResponderExcluir
  2. Gente... esse é o nosso 100º post aqui no blog :)
    Ju muito legal essa sua coluna... gostei do livro, achei bem interessante

    ResponderExcluir
  3. 100° post!
    Adorei a coluna e quando eu tiver uma oportunidade, tento ler.

    ResponderExcluir
  4. Ju! Obrigada pela linda homenagem! Realmente foi preciso muita coragem! Mas como diria Fernando Pessoa: Tudo vale a pena se a alma não é pequena. No meu caso eu amo escrever, então, atravessei a ponte correndo, galopando se estivesse montada em cima da Enfeitiçada (quem leu meu livro entendeu o que quis dizer)! Você também já atravessou a ponte, não é minha querida companheira de escrita!? Vamos continuar aqui nessa margem conversando, trocando ideias e o que mais gostamos de fazer: escrevendo! bj enorme Eliane

    ResponderExcluir
  5. nossa,que maravilha!!
    muito legal o comentário da autora.

    ResponderExcluir
  6. Que incrível! me gusta mucho tudo isso!

    ResponderExcluir

Back
to top