sábado, 21 de abril de 2012

Confiram alguns lançamentos da Editora LeYa



Título: A Morte da Luz
Autor(a): George R.R. Martin


Sinopse: Um planeta está prestes a morrer, seu caminho se afasta das estrelas que trazem vida daquele lugar. Suas 14 cidades, construídas rapidamente quando o planeta passou por perto de uma grande estrela, também estão moribundas.

Worlorn não é o planeta que Dirk t’Larien imaginava, e Gwen Delvano não é mais a mulher que conhecera. Ela está ligada a outro homem e a esse planeta moribundo preso no crepúsculo, seguindo em direção à noite sem fim. Em meio à paisagem desoladora, há um violento choque de culturas, no qual não há códigos ou honra e uma batalha se espalhará rapidamente.










Título: O Jogo da Minha Vida
Autor(a): Paulo André


Sinopse: Num país onde parte considerável da população acredita poder comandar a seleção brasileira de futebol, este livro é um convite à reflexão sobre a realidade dos jogadores Corajoso, Paulo André oferece a sua história como exemplo de uma profissão que, para os que acompanham de longe, parece muito glamorosa. Mas que é extremamente competitiva, difícil e solitária para aqueles que decidem enfrentar o desafio. Escrito de próprio punho durante o Campeonato Brasileiro de 2011, o zagueiro Paulo André apresenta sua faceta de escritor, na tradição de outro pensador do futebol, o grande Sócrates. Ao concluir o livro, ele o mostrou a Juca Kfouri que, com o sentimento de ter algo importante em mãos, avisou nosso diretor editorial. A Leya confirma o sentimento de Juca, e lança esse livro único. A experiência de Paulo André pode até ser muito parecida com a da maior parte dos jogadores, mas ele é único em sua voz: suas críticas são contundentes, e prestam um serviço de imenso valor à profissionalização do futebol no Brasil.





  



Título: Hunger Games: A Filosofia por trás dos Jogos Vorazes.
Autor(a): Lois H. Gresh

Sinopse: Hunger Games  A filosofia por trás dos Jogos Vorazes traz informações complementares e fascinantes a respeito da ação que envolve os três livros da série Jogos Vorazes, de Suzanne Collins. Com referências literárias a livros como 1984, de George Orwell; Farenheith 451, de Ray Bradbury; Um dia na vida de Ivan Denisovich, de Alexander Soljenitsin, entre outros. O livro também relaciona a história com as guerras recentes que sacudiram o Oriente Médio, os jogos romanos e a mitologia. Todas as fontes de inspiração, as tecnologias abordadas, um descritivo das armas usadas nas batalhas, perfil dos personagens e um guia descritivo de cada distrito fazem do livro um guia indispensável para os fãs da filosofia de Jogos Vorazes.





 
Título: Os Possessos - Aventuras Com os Livros Russos e Seus Leitorres.
Autor(a): Elif Batuman

A vida pode nem sempre imitar a arte, como diz o ditado, mas com certeza influencia e muito! Após uma série de divertidos ensaios em que misturava histórias reais com grandes peças da ficção, a doutora em literatura por Stanford, Elif Batuman, cria nesse livro uma atmosfera apaixonada que passa por biografia, relato de viagem e crítica literária. Você acompanhará nessas páginas: - Uma trama policial envolvendo o passado de Tolstói. - Por que Uzbek possuía mais de 100 palavras diferentes para choro¿? - Visitas para São Petersburgo e um verão no Uzbequistão. - Rastros de Pushkin no Cáucaso. Uma brilhante e nova abordagem, que mostra que a literatura não está longe ou fora de nós e que, na realidade, só se torna importante quando está a nossa volta e em nossas vidas. Um divertido, despretensioso e apaixonado relato sobre o amor pela literatura e pelas pessoas.





 
Título: O Gosto do Cloro
Autor(a): Bastien Vivès 

No interior de uma piscina pública, um jovem com problemas na coluna começa a nadar para melhorar a sua saúde. Sem experiência, sofre entre corpos anônimos para conseguir algum progresso no esporte. Durante uma de suas tentativas fracassadas de dar algumas braçadas, conhece uma garota que decide ajudá-lo na empreitada, dando dicas para melhorar a sua técnica. Semana após semana, aula após aula, a amizade entre os dois começa a crescer, e o herói não tarda a desenvolver uma afeição que deseja extrapolar as paredes da piscina. As inseguranças do nadador desajeitado vão se tornando ao poucos os anseios de uma paixão tímida, permeada pelos ecos e ruídos da água. Através de um roteiro com pinceladas de melancolia e uma bela paleta de azuis, verdes e outras cores lavadas pelo cloro, Bastien Vivés compõem um retrato lírico da solidão e das dúvidas do indivíduo moderno.



Esses foram alguns dos lançamentos da Editora LeYa, e vocês podem conferir outros em seu site.
Back
to top