sábado, 21 de abril de 2012

Resenha: Primeiros Socorros para Fadas e outras Criaturas Fabulosas




Autor(a): Lari Don
Editora: Rai
Título: Primeiros Socorros para Fadas e outras Criaturas Fabulosas.

Resumo: Em uma mistura maravilhosa de fábula e ficção, entremeada por uma corrida emocionante por diversas paisagens da Escócia e acompanhada por uma série de criaturas da mitologia e do folclore escoceses, Lari Don conta a história de Helen, uma garota que sonha ser violinista e que, de repente, se vê no meio de uma grande aventura na qual deverá ser capaz de desvendar enigmas e ajudar seus novos e estranhos amigos a reparar os danos causados por uma brincadeira tola que resultou na perda do lendário Livro Fabuloso, o qual deve ser encontrado impreterivelmente antes do Solstício de Inverno.






Finalmente uma protagonista do sexo feminino... Gente eu amo Percy, Jason, Harry e afins… mas tava sentindo falta de uma personagem (nesse gênero e idade) que fosse menina… E se você é fã desses carinhas irá se encantar por Helen e seus amigos.
Nesse livro você conhecerá Helen, uma garota escocesa de 11 anos que sonha em ser violinista e não veterinária como a mãe. Mas acasos acontecem e numa noite aparece na sua porta um centauro jovem chamado Yan, apesar da arrogância dele Helen o ajuda a se curar de uma mordida na pata com uma condição... Que ele conte a historia de como levou essa mordida. E é no dia seguinte que a aventura de um grupo inusitado (Yan, o centauro; Rona, a selkie; Lavender, a fada; Saphira, o dragão; Catender, a fênix e Helen, a filha da curadora) começa.
Com bastante aventura, descobrimento de um mundo novo e a descoberta de novas e surpreendentes amizades, esse livro captura sua imaginação e lhe leva a um maravilhoso mundo mágico, onde os seres mitológicos existem e não estão tão longe de nós.
Não sei se é uma série, mas pode ter certeza que estou na torcida... E esperando ansiosa pelos próximos livros. Super recomendo. *****

Resenha feita por: Tamires Bourbon
Back
to top