terça-feira, 13 de setembro de 2016

[CINEMOTECA] CEGONHAS – A HISTÓRIA QUE NÃO TE CONTARAM MARCA PRESENÇA NO FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA INFANTIL - FICI

A nova aventura animada do Warner Animation Group terá exibição especial no festival

A animação Cegonhas – A História Que Não Te Contaram, que estreia em 22 de setembro nos cinemas brasileiros, será exibida com exclusividade no 14º FICI – Festival Internacional de Cinema Infantil. A pré-estreia do longa acontecerá no domingo, 18/9, às 9h30 no Cinemark Downtown

O FICI acontece no Rio de Janeiro e Niterói de 16 a 25 de setembro nos cinemas da Rede Cinemark. Além do Downtown, o Botafogo Praia Shopping, Carioca Shopping e Plaza Niterói recebem a 14ª edição do evento, que conta com mais de 100 filmes de 21 países.

Cegonhas entregam bebês... ou pelo menos elas costumavam. Agora elas oferecem pacotes para a gigante global da internet Lojadaesquina.com. Junior (dublado em português pelo ator Klebber Toledo), um dos principais entregadores da companhia, está prestes a ser promovido quando a Máquina de Bebês é acidentalmente ativada em seu turno, produzindo uma adorável - e totalmente não autorizada - bebê. Desesperado para entregar esse presentinho antes que o chefe descubra, Junior e sua amiga Tulipa, o único humano na Montanha das Cegonhas, correm para fazer sua primeira entrega de bebês em uma viagem selvagem e reveladora. Isso poderá fazer mais do que apenas iniciar uma família, mas também restaurar a verdadeira missão das cegonhas no mundo.

          

A versão original da aventura de animação Cegonhas – A História que Não Te Contaram é estrelada por Andy Samberg (“Tá Chovendo Hambúrguer”; “Hotel Transilvânia”), Katie Crown (“Clarêncio, O Otimista”), Kelsey Grammer (“Toy Story 2”; “Os Simpsons”), Jennifer Aniston (“Uma Família do Bagulho,” “Quero Matar Meu Chefe”), Ty Burrell (“Procurando Dory”, série de TV “Modern Family”), Keegan-Michael Key (“Angry Birds – O Filme”, “Keanu”, série “Key & Peele”), Jordan Peele (“Keanu”, série “Key & Peele”) e Danny Trejo (“Festa no Céu”, “Muppets 2: Procurados e Amados”).

Cegonhas – A História que Não Te Contaram foi produzido por Brad Lewis (vencedor do Oscar “Ratatouille”, “Formiguinhaz”; co-diretor, “Carros 2”) e Nicholas Stoller. Os produtores executivos são Glenn Ficarra, Phil Lord, Christopher Miller, John Requa e Jared Stern. O filme é editado por John Venzon (“O Espanta Tubarões”, “Fuga das Galinhas”). A trilha sonora é composta por Mychael Danna (“O Bom Dinossauro”, vencedor do Oscar “As Aventuras de Pi”) e Jeff Danna (“O Bom Dinossauro”). A animação é da Sony Pictures Imageworks.

Da Warner Bros. Pictures e Warner Animation Group, Cegonhas – A História que Não Te Contaram tem previsão de estreia em 2D, e em 3D em salas de cinema selecionadas, no dia 22 de setembro no Brasil. O filme é uma distribuição da Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment.



Um pouco sobre o FICI

O Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) chega à sua 14ª edição como o único festival com abrangência nacional dedicado ao público infantojuvenil. Em 2016, mais de 100 filmes de 21 países se somam aos 900 filmes exibidos nas 13 edições do evento. O FICI já levou um público superior a 1,5 milhão de espectadores aos cinemas.  Com patrocínio do Ministério da Cultura, Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura, Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, Petrobras, BNDES e RioFilme, e exibição exclusiva na  Rede Cinemark em cinco cidades brasileiras, o FICI apresentará curtas, médias e longas-metragens, brasileiros e internacionais, mostras especiais além de oficinas e debates.

A Rede Cinemark e o FICI levam o festival ao Rio de Janeiro e Niterói (16 a 25 de setembro), Salvador e Aracaju (14 a 23 de outubro), e, por fim, Natal (21 a 30 de outubro) com meia-entrada a R$10 para todos.
Back
to top