sexta-feira, 1 de julho de 2016

[RESENHA] SEDUÇÃO DA SEDA

Livro: Sedução da Seda
Série: As Modistas #01
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro

Resumo:
Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.

Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.
O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.
Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.

Resenha:
Filha de dois nobres falidos e trapaceiros, as irmãs Noirot tiveram uma vida árida e complicada. Desde cedo aprenderam uma função e acabaram se apaixonando por ela. Anos se passaram, muita coisa aconteceu e agora as três são modistas e donas da Maison Noirot. Chegar na nata da nobreza é mais difícil do que se imagina, em especial quando há muita concorrência, mas Marcelline Noirot acredita que é a melhor modista do mundo e só espera uma chance de provar que seus vestidos são os mais lindos de todos. O que ela precisa é uma oportunidade e essa surge quando começam as fofocas sobre o iminente casamento entre a Lady Clara Fairfax e o Duque de Clevedon será o acontecimento do ano. Ser a modista de Lady Clara irá abrir as portas de toda a sociedade londrina.
Com isso em mente Marcelline parte para a França afim de conseguir ser a modista da futura condessa, e o fato do Duque estar na França é só um bônus a mais. Com um plano em mente ela não perde tempo em por em prática, o que ela nunca imaginou era que o Duque pudesse ser tão lindo e sedutor.
Clevedon sempre soube que se casaria com Clara, desde muto cedo ele a tem em alta estima e a amizade entre os dois só aumentou conforme os anos passavam. Quando decidiu explorar a Europa ele nunca imaginou que passaria três anos antes de voltar para Londres e, desde que continuasse a mandar as cartas contando todos os acontecimentos, nunca viu a necessidade de tornar oficial o relacionamento dele com Clara. Mas três anos é muito tempo e quando seu amigo, e também irmão da Lady em questão, vai atrás dele ele decide que já é hora de voltar.
O que não passava pela sua cabeça é que seus últimos dias em Paris seriam tão interessante, especialmente devido a uma beldade, que na verdade é uma modista que é bem sincera ao dizer que não quer ter nenhum envolvimento com o Duque, só com seu dinheiro.
Clevende nunca imaginaria que uma modista londrina iria para Paris só para fisgá-lo como futuro cliente, ou melhor, para fisgar sua futura duquesa como futura cliente. Mas a atração dos dois é mais forte e um jogo de poder se inicia.
Porém esse jogo de gato e rato é mais complicado do que se imagina... Marcelline tem muita ambição e gana de vencer e jamais faria algo que atrapalhasse seu futuro ou de sua família, isso sem contar um passado complicado e cheio de segredos.
Quando a atração se torna mais forte poderá as regras e a sociedade interferir num verdadeiro amor?
Loretta Chase, mais uma vez, nos apresenta uma mocinha que mais parece um mocinho e um mocinho todo sentimental como uma mocinha... (eita mulher para gostar de trocar os papeis..kkk). Brincadeiras a parte... Adoro ler livros da Loretta Chase, ela sempre nos surpreende com seus personagens carismáticos e que sempre estão indo de encontro a sociedade londrina. As mocinhas são sempre modernas e independentes e com uma personalidade cativante e forte. Amei a história de Marcelline e de Clevende, me encantei pela pequena Errol (a princesa da Albania) e pelas outras irmãs Noirot. Essa família dá muito o que falar!!!
Super ansiosa pelo próximo livro, que já descobri ser o de Sophia com o Lorde Longmore (o amigo íntimo do Duque e também irmão da Lady Clara)

Back
to top