quarta-feira, 15 de junho de 2016

ENTÃO EU ASSISTI... COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ

Como Eu Era Antes de Você
Lançamento: 16/06/2016
Elenco: Sam Claffin, Emilia Clarke, Matthew Lewis, Stephen Peacocke, Jenna Coleman
Diretor: Thea Sharrock
Distribuidora: Warner Bros.
Nota:★★★★

De histórias de amor adaptadas dos livros já estamos bem cheios, como Nicholas Sparks e suas inúmeras adaptações, John Green e seu bem sucedido A Culpa é das Estrelas, mas nenhum igual a Como Eu Era Antes de Você. Adaptado do romance da Jojo Moyes, o filme conta a história de Louisa Clark, que, após o seu antigo emprego ir à falência, sai em busca de emprego, e aparece uma vaga para cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor era um empresário bem sucedido, amante de esportes radicais, e sofre um acidente, que o deixa tetraplégico e sem vontade de viver. Quando a vida dos dois se cruzam, muitas coisas acontecem com os dois. E com os espectadores também.



O filme foca na relação de Will e Louisa, que vai se desenvolvendo rapidamente na trama. Lou, como é chamada pelos familiares, é alegre, tagarela, um tanto quanto atrapalhada e tem um gosto bastante excêntrico por moda (como não amar aquela meia de abelhinha?). Já Will é arrogante, sarcástico, instável e um pouco hostil. Conforme o relacionamento dos dois vai se desenvolvendo na tela, fica impossível não sentir o mesmo que eles. Quando Lou fica triste, nós também ficamos, quando Will sorri, nós também sorrimos, e isto basta para fazer com que esse filme seja o mais belo romance já visto no cinema.


Quanto aos outros personagens, como a irmã de Lou, Treena, que aparenta ser mais racional que a irmã, ou a mãe de Will, que não desiste de lutar pelo filho, ou Patrick, o namorado de Lou, que é amante de esportes e não se importa com o que a namorada sente, basicamente ficaram como elenco de apoio, mal se destacando no filme. Já Nathan, que é o fisioterapeuta de Will, é o único secundário que se destaca, sempre dando apoio à Louisa e a Will no que precisam.


Há uma mistura de tons cômicos, como a discussão de Will e Lou acerca de filmes legendados, um pouco de drama como quando Will fica doente, e há muitas falas clichês que dá vontade de abraçar os dois e ao mesmo tempo sentir um aperto lá no fundo, sem falar na trilha sonora que se encaixa perfeitamente na história. Como Eu Era Antes de Você é um filme muito lindo, com um final surpreendente e que vai fazer você rir e chorar na medida certa (mais choro que risos, acredite). É uma história que nos faz questionar até que ponto o amor pode mudar a vida de alguém e, ao mesmo tempo, até que ponto este pode nos dar a liberdade que precisamos para fazer nossas escolhas. Vale muito a pena conferir nos cinemas, vale mais ainda ler o livro. Mas não esqueçam de levar uma caixinha de lenços, pois irão precisar. Recomendo o filme.

Veja o trailer abaixo:

Back
to top