domingo, 29 de maio de 2016

[RESENHA] OS SOMBRAS

Livro: Os Sombras
Série: Irmandade da Adaga Negra #13
Autora: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros

Resumo:
Dois irmãos, ligados por algo maior que o laço de sangue, lutam para evitar um destino brutal. Trez "Latimer" não existe de fato. E não só porque essa identidade foi criada para que o Sombra pudesse viver no mundo humano. Trez fugiu de sua prisão no palácio dos Sombras há anos, e agora vive em Caldwell como cafetão, sempre tentando evitar seu fatal destino como escravo sexual da rainha. Ele nunca teve em quem confiar de verdade... a não ser no irmão, iAm. 
O único objetivo de iAm sempre foi impedir que o irmão de autodestruísse, e ele sabe que fracassou nisso. Só depois que Selena, uma Escolhida, entra na vida de Trez, é que o macho começa a dar a volta por cima; porém, é tarde demais. Chegou a hora de cumprir a profecia de se compromissar com a filha da rainha, e Trez não poderá fugir ou se esconder, e não há como negociar. 
Encurralado entre o desejo de seu coração e um destino que nunca aceitou, Trez deve decidir se põe a si mesmo e aos outros em perigo, ou se esquece para sempre a fêmea amada. Após uma tragédia inimaginável, da beira do seu abismo emocional, Trez precisará encontrar um motivo para continuar ou se arriscará a perder tudo, inclusive a alma. Será que iAm, em nome do amor fraterno, aceitará realizar um derradeiro sacrifico em lugar do irmão?



Resenha:
ESSE FOI O MELHOR LIVRO DA WARD!!!! Sem dúvidas um dos meus favoritos. Prepare os lencinhos e o sorvete porque vocês vão precisar. Gente, quando eu falo que esse foi o melhor livro da Ward é sério. A escrita nesse livro está incrível, os diálogos são muito bons, e você consegue realmente sentir o que os personagens estão sentindo no momento. O único livro que me fez chorar tanto assim foi o Marley&Eu. Olhe que passei dias chorando. Tinha que parar de ler para poder chorar. Mas me perguntem, o livro é só chorôrô? Não. Longe disso.
Nesse livro nós vemos o desenvolvimento da história dos irmão Sombras, o Trez e o Ian, e embora o foco seja mais no Trez, nós conhecemos melhor o outro irmão, e vemos que embora o Trez sofra bastante, a vida do Ian não são flores.
Muita gente comprara o Ian com o Phury: Ambos são irmãos que viviam pelo "bem-estar" do seu outro irmão, mas é ai que acaba as comparações. o Phury é um mártir, ele deixa de viver em prol do seu irmão, o Ian não sente vontade de conhecer outras coisas, mas ele também faz coisas que o deixa feliz, como administrar o seu bistrô, e também não fica pensando muito "ah deveria ser eu". 
Selena é uma das personagens mais fortes que conheci. Ela aproveita cada minuto restante, e luta por aquilo que ela quer, mesmo estando enfrentando um grave problema. Ela se sente mal por ter esperando tanto, mas mesmo assim ela não deixa de aproveitar tudo o que ela pode.
Além disso, nós conhecemos mais o mundo dos sombras, um pouco de sua politica e as regras que estão presentes na comunidade, como as castas sociais. O livro também está cheio de cenas de ação, muito boas por sinal, sexo (hehehehe) e claro, drama.
A Ward também deu continuidade a saga de Assail (dessa vez sem Sola) e a de Layla e Xcor, e eu digo saga, porque né, cade o livro dessas criaturas???? E claro, a Ward não poderia deixar de ser Ward, deu um ganho nos próximos dois livros, um da série, que é o The Beast, que vai dar continuidade a história do Rhage, acho que vai ser algo parecido com o Rei, ou não, e a história de Paradise, filha do conselheiro do rei, que quer entrar no programa de treinamento de soldados da irmandade, série Spin-off da IAN, com o livro Blood Kiss que já foi lançado nos EUA, e a Universo dos Livros já nos prometeu que lançará ainda esse ano (Amém Senhor!).
Super recomendo o livro. Além de ser o melhor livro da Ward e um dos livros mais bonitos que já li. To emocionada aqui só de contar para vocês. 

Back
to top