quinta-feira, 12 de maio de 2016

[CINEMOTECA] WOODY ALLEN ABRE O FESTIVAL DE CANNES COM CAFÉ SOCIETY


Ontem aconteceu a 69ª edição do Festival de Cannes, e pela terceira vez, o diretor Woody Allen foi escolhido para abrir o festival, desta vez trazendo seu novo longa, "Café Society". Antes, ele já havia sido escolhido por Dirigindo no Escuro (2001) e Meia-Noite em Paris (2011).


Café Society traz como protagonistas Kristen Stewart (Crepúsculo) e Jesse Eisenberg (A Rede Social) em um nostálgico romance na Hollywood e Nova York dos anos 30. No filme, Bobby Dorfman (Jesse), um jovem ingênuo, cansa de Nova York, onde trabalha na joalheria dos pais. Bobby sonha com o glamour e a boa vida, então decide viajar até Hollywood, onde seu tio Phil (Steve Carell), poderoso agente de estrelas, o contrata como garoto de recados. Na cidade nova, ele se apaixona por Vonnie (Kristen), ambiciosa ajudante do tio. Rejeitado, ele retorna a Nova York, onde observa a efervescência dos locais da moda frequentados pela chamada "Café Society", um movimento de artistas, famosos e grandes mecenas, mas sem esquecer a amada. 


Woody Allen não aparece no filme, mas é o narrador da história que se passa nos dois lados dos Estados Unidos. "A partir do momento em que escrevi a história era como se estivesse lendo meu próprio romance", afirmou Allen em uma entrevista divulgada à imprensa em Cannes. Ele explicou que imaginou o filme "como um romance" e um "relato coral que não se prende a apenas um personagem". "A história de amor de Bobby é o fio condutor do filme, mas os outros personagens dão o tom do relato". Com o retrato de uma época e sua homenagem a Hollywood e Nova York - em grande parte idealizadas - o filme também conta uma história de amor repleta de nostalgia.

O filme tem data de lançamento no Brasil prevista para 27 de Outubro de 2016. Veja o trailer abaixo:


Back
to top