domingo, 24 de abril de 2016

ENTÃO EU ASSISTI... O CAÇADOR E A RAINHA DO GELO



O Caçador e a Rainha do Gelo
Lançamento: 21/04/2016
Elenco: Chris Hemsworth, Charlize Theron, Emily Blunt, Jessica Chastai
Diretor: Cedric Nicolas-Troyan
Distribuidora: Universal Pictures
Nota: 
A trama principal do filme se passa algum tempo depois do final de Branca de Neve e o Caçador. Nesse filme vemos novamente o Chris Hemsworth  interpretando o caçador, e conhecemos um pouco mais sobre sua origem, onde, pasmem, descobrimos também que ele não é o único com essas habilidades, e ai é onde conhecemos outra caçadora, a Sara, interpretada por Jessica Chastain. Charlize Theron está de volta como Ravenna, e está mais linda do que nunca. No inicio do filme conhecemos sua irmã, Freya, interpretada pela Emily Blunt, que assim como sua irmã possui magia correndo por suas veias, embora ela ainda não tenha sido despertada, e como esperado, para uma rainha de sangue tão frio, um momento trágico em sua vida desperta seus poderes e congela todo amor que existia em seu coração sofrido. 


Confesso que um dos segredos revelados no final do filme foi realmente uma surpresa, achei que o que tinha acontecido tinha sido realmente aquilo, o que é um ponto positivo no filme. Outra coisa que eu também gostei foi a atuação do quarteto principal, embora eu seja um tanto suspeita para falar, mas na minha opinião foram muito bem.

Uma das coisas que eu não gostei muito foi a falta de aproveitamento da Ravenna. Achei que, com exceção das cenas iniciais, ela ficou um pouco perdida na trama, chegando até a ser um tanto dispensável, e embora ela tenha uma parte importante no desfecho final, acho que seria possível ele ser escrito de outra maneira, ou até melhor, terem aproveitado um pouco mais a presença da Ravenna.


Uma das coisas mais legais do filme foi o figurino das rainhas, gente, que luxo! No primeiro filme as vestimentas da Ravenna já a deixavam ainda mais poderosa, mas nesse filme arrasaram demais, um dos motivos que fiquei triste pelo seu baixo aproveitamento quanto personagem, pois foi uma junção de uma atriz maravilhosa, com figurino maravilhoso, com um texto fraquinho =/. E, quanto a vestimenta, a Freya não fica atrás não, os vestidos também ficaram maravilhosos, e embora alguns detalhes das roupas tenham sido perdidos, pelo fato dos vestidos serem muito claros, monocromáticos e com pouco brilho (o que sobra nas roupas da Ravenna), o conjunto ficou muito lindo de se ver.

A Sara é bem cabeça dura, gostei muito da personagem, mas também senti aquele gostinho de quero mais. Outra coisa muito legal no filme e a presença das anãs, que deram o toque de comédia e fofura que faltariam no filme.

Em geral gostei bastante, e está super recomendado! Querem saber mais?

 Olha o Trailer ai:


Back
to top