quinta-feira, 17 de março de 2016

ENTÃO EU ASSISTI... RESSURREIÇÃO

Ressurreição
Lançamento: 17/03/2016
Diretor: Kevin Reynolds
Elenco: Joseph Fiennes, Tom Felton, Peter Firth, Cliff Curtis, Maria Botto, Luis Callejo, Jan Cornet
Distribuidor Brasileiro: Sony Pictures Brasil
Nota: ★★★

Às vésperas de um levante em Jerusalém, surgem rumores de que o Messias judeu ressuscitou. Um centurião romano agnóstico e cético chamado Clavius  (Joseph Fiennes) é enviado por Pôncio Pilatos para investigar a ressurreição e localizar o corpo desaparecido do já falecido e crucificado Jesus de Nazaré, a fim de subjugar a revolta eminente. Conforme ele apura os fatos e ouve depoimentos, suas dúvidas sobre o evento milagroso começam a sumir.

No longa acompanharemos Clavius , soldado romano que recebe a missão de vigiar a tumba de Jesus (chamado no filme de Yeshua) após sua crucificação;  missão necessária devido aos boatos de que seus discípulos planejam roubar seu corpo para, diante da tumba vazia, anunciar que Yeshua (Cliff Curtis) ressuscitou.
E o inesperado acontecimento que Clavius não previa aconteceu, o sumiço do corpo de Yeshua realmente acontece, a partir daí, Clavius com a ajuda de outro soldado, Lucius (Tom Felton), se torna uma espécie de detetive legionário, tentando descobrir exatamente como o corpo sumiu da tumba e, o mais importante reencontrar o corpo enquanto ele ainda se encontra reconhecível, pois para Clavius ele só está procurando um cadáver, não uma ressurreição.



Depois de inúmeras buscas finalmente Clavius encontra Yeshua junto de seus discípulos, mas em vez de prende - lo, Clavius fica admirado pelo fato de que realmente o homem que foi morto em uma cruz e que os seus seguidores afirmavam que ele iria ressuscitar realmente estava vivo bem na sua frente mas esse encontro na dura muito tempo pois do nada o ''Messias'' desaparece deixando todos apreensivos sabendo apenas que ele estaria na Galileia. A partir dessa parte o desfecho é o esperado, Clavius passa a acompanhar os discípulos de Jesus para ter certeza de que realmente ele era o Messias enviado por Deus até finalmente chegar o encontro entre os dois.


O longa propõe, de certa maneira ou digamos assim... Escancaradamente uma desconstrução bíblica sobre a trajetória de Jesus de Nazaré por meio de um roteiro que descaracteriza alguns pontos que estão na Bíblia. E sem dúvidas a maior qualidade do  é justamente trazer o olhar de uma pessoa nem um pouco religiosa sobre a ressurreição de Jesus Cristo, como  também o roteiro lida  bastante bem com a descoberta de Clavius de tudo isso, que inicialmente cético, ele rapidamente aceita o que está vendo e, então, seu conflito será a forma como ele irá encarar e lidar com o que está sentindo. 


         
Back
to top