quinta-feira, 24 de março de 2016

ENTÃO EU ASSISTI... BATMAN VS SUPERMAN: A ORIGEM DA JUSTIÇA




Batman VS Superman: A Origem da Justiça
Lançamento: 24/03/2016
Elenco: Ben Affleck, Henry Cavill, Jesse Eisenberg, Gal Gadot
Diretor: Zack Snyder
Distribuidora: Warner Bros.
Nota: 

Finalmente a tão esperada batalha entre os dois maiores herois da DC Comics chegou! No filme Batman VS Superman, Bruce Wayne fica com receio do Superman após a batalha com o General Zod que destruiu Metropolis no filme O Homem de Aço. O Superman passa de salvador a uma ameaça ao planeta, então o Batman resolve intervir. Em contrapartida, Lex Luthor aparece para virar a vida do Superman de ponta cabeça, sem falar que ele desperta um mal que pode afetar toda a humanidade.
Antes mesmo de o filme ser lançado, haviam muitos comentários negativos a respeito de Ben Affleck ser o  tão querido Batman. No filme, ele não decepciona, se mostra uma pessoa mais sensível devido à morte de seus pais e maduro pela idade. O mesmo para Henry Cavill como o Superman, que já tivemos a oportunidade de vê-lo atuando em O Homem de Aço. A dinâmica do filme é muito boa, as cenas de ação são recheadas de efeitos, o que deixou um pouco exagerado para muitos. A cena da batalha é de empolgar do início ao fim.






 Zack foi bastante cuidadoso com o enredo, e soube dosar bem as menções aos outros heróis que darão o ponto de partida para os próximos filmes da DC. Também há um certo cuidado ao apresentar as motivações de Lex Luthor, que se mostra o tempo todo como um louco, ao ponto de lembrar o Coringa. Já a Mulher Maravilha, que terá um filme solo em breve, é um colírio para os olhos de muitos, se mostra sempre forte, determinada, os traços que definem uma verdadeira guerreira.


Batman VS Superman emociona sim, tanto quanto  um filme da Marvel. Mas vale lembrar que cada uma faz as coisas do seu jeito, e essa diferença é algo muito bom. Finalmente podemos dizer que temos um filme digno da DC Comics nas telonas, o sonho de muitos nerds. Preparem-se para testemunhar a batalha mais épica de dois grandes herois das HQ's. No fim, questione-se se a sua torcida é a certa ou não. Super recomendo!!


Confira o Trailer:






Back
to top